“Meu Pai era um amante de futebol, em Empada'”diz Inês Allem.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Fevereiro 22, 2023

Fevereiro 22, 2023

A filha do antigo condutor e futebolista na equipa da Metralhas de Empada nos anos 73 à 74, no tempo colonial voltou à Guiné-Bissau para vivenciar os tempos do seu pai, em Empada.

Esta terça-feira (21-02), em conferência de imprensa, em Bissau, para tornar público à sua vinda a Guiné-Bissau.

“O meu pai era um amante ferrenho do desporto sobre tudo o futebol, ele fazia parte da equipa de metralhas de Empada após a guerra da libertação” começou por dizer Inês Allem.

“A minha vinda à Guiné-Bissau é para conhecer de perto as histórias que ligava o meu pai com a Empada e sobre tudo à equipa que ele jogava na altura” revelou.

“O símbolo de Metralhas agora usado pela equipa principal de Empada como o logo,  foi levado para Portugal, mas depois de meu pai teve conhecimento que foi fundado uma equipa de “FC Empada” com logo, ou seja, emblema de Metralhas foi devolvido” afiançou.

“É muito bom a comunidade de Empada ter uma equipa e um campo de futebol” disse.

“No ano passado, está  equipa podia até subir de escalão se não fosse as burocracias”lamentou.

“Nós trouxemos alguns Materiais desportivo para equipa, e sei que, não é suficiente, mas faremos tudo o que está na nossa alcance para o futuro da equipa “afirmou Inês Allem.

Francisco Allem era um mecânico e futebolista na equipa de Metralhas de Empada, nos anos 73 à 74.

Refire-se que, o FC de Empada, fundada desde 27 junho de 2021, e no ano findo, disputou a liga provincial correspondente a 3° liga prova organizada pela FFGB.

//RTB

Artigos relacionados

Armando Lona detido pela polícia.


Armando Lona detido pela polícia.

O  Coordenador da Frente Popular, Armando Lona, está detido pelas forças de ordem, na sequência da manifestação pacífica deste sábado, 18, em Bissau. Também, para além da Presidente da Associação Juvenil para Promoção e Defesa dos direitos humanos, a CFM soube da...

Gibril Bodjam detido em Gabú

Gibril Bodjam detido em Gabú

Ativista Social Gibril Bodjam detido esta manhã pela Policia de Ordem Pública de Gabú durante conferência de  imprensa na sequência da marcha convocada pela Frente Popupalar em todo o país. A polícia impediu a continuidade da conferência de imprensa da Frente Popular...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE