Média fundação e SINJOTECS lançam o projeto de promoção da liberdade e acesso à informação de qualidade na Guiné-Bissau.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Junho 22, 2022

Junho 22, 2022

O lançamento do projeto decorreu em Bissau, na presença de parceiros, RENARC (Rede nacional das rádios comunitário) AMPROCS (Associação de mulheres profissionais de comunicação social) e a OJGB (Ordem de jornalistas da Guiné-Bissau).

Entre atividades principais a desenvolver, treinar 20 líderes de quatro atores de média e 50 representante para monitoramento de atividades jornalística.

Desenvolver e operacionalizar um website comum para os quatro (4) atores da média para publicação de questões de liberdade de expressão (incluindo direitos digitais) violações, assim como aspectos significativos que afetam o setor de média no país

Por outro lado, Estabelecer um mecanismo de queixas e resolução de casos de violações dos direitos da média e da liberdade de expressão, para permitir que os atores e as organizações da média comuniquem prontamente os incidentes de violações e busquem resolução imediata dos problemas através das autoridades competentes.

Ainda Treinar o pessoal da Ordem dos
Jornalistas da Guiné-Bissau, sobre ética na media para aumentar sua capacidade de monitorar e relatar incidentes de reportagens antiéticas de jornalistas e organizações da média.

O ato de lançamento do projeto de três anos, terminou com assinatura de memorando de entendimento com atores de média.

Fundação média para África Ocidental (MFWA) é uma organização não governamental regional independente na África Ocidental.

Por: Geraldo Suleimane – RTB

Artigos relacionados

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes NABIAM foi reeleito este domingo, como novo presidente da Assembleia do Povo Unido — Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), com 944 votos que correspondem a 95 por cento, para mais um mandato de quatro anos.O segundo mais votado, Agostinho Sanhá,...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.