Média fundação e SINJOTECS lançam o projeto de promoção da liberdade e acesso à informação de qualidade na Guiné-Bissau.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Junho 28, 2022

Junho 28, 2022

O lançamento do projeto decorreu em Bissau, na presença de parceiros, RENARC (Rede nacional das rádios comunitário) AMPROCS (Associação de mulheres profissionais de comunicação social) e a OJGB (Ordem de jornalistas da Guiné-Bissau).

Entre atividades principais a desenvolver, treinar 20 líderes de quatro atores de média e 50 representante para monitoramento de atividades jornalística.

Desenvolver e operacionalizar um website comum para os quatro (4) atores da média para publicação de questões de liberdade de expressão (incluindo direitos digitais) violações, assim como aspectos significativos que afetam o setor de média no país

Por outro lado, Estabelecer um mecanismo de queixas e resolução de casos de violações dos direitos da média e da liberdade de expressão, para permitir que os atores e as organizações da média comuniquem prontamente os incidentes de violações e busquem resolução imediata dos problemas através das autoridades competentes.

Ainda Treinar o pessoal da Ordem dos
Jornalistas da Guiné-Bissau, sobre ética na media para aumentar sua capacidade de monitorar e relatar incidentes de reportagens antiéticas de jornalistas e organizações da média.

O ato de lançamento do projeto de três anos, terminou com assinatura de memorando de entendimento com atores de média.

Fundação média para África Ocidental (MFWA) é uma organização não governamental regional independente na África Ocidental.

//RTB

Por: Geraldo Sulemane Camara

Artigos relacionados

Armando Lona detido pela polícia.


Armando Lona detido pela polícia.

O  Coordenador da Frente Popular, Armando Lona, está detido pelas forças de ordem, na sequência da manifestação pacífica deste sábado, 18, em Bissau. Também, para além da Presidente da Associação Juvenil para Promoção e Defesa dos direitos humanos, a CFM soube da...

Gibril Bodjam detido em Gabú

Gibril Bodjam detido em Gabú

Ativista Social Gibril Bodjam detido esta manhã pela Policia de Ordem Pública de Gabú durante conferência de  imprensa na sequência da marcha...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE