Marrocos obteve 41 lugares no exame de acesso ao politécnico de París X-2023.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Agosto 1, 2023

Agosto 1, 2023

No exame de acesso ao Politécnico de París (X-2023), Marrocos obteve 41 lugares, à frente da Tunísia com (10) e da Argélia (01).

Segundo a nota enviada à Rádio TV BANTABA, indica que os resultados do exame de acesso à École Polytechnique de Paris (X) 2023 já estão disponíveis.

No que diz respeito aos candidatos estrangeiros do curso CPGE (classes préparatoires aux grandes écoles), os candidatos do Reino de Marrocos ocuparam 41 dos 60 lugares disponíveis, o que representa um rácio de 70%.

A École Polytechnique de Paris (X) já está a preparar o início do ano letivo de 2023. Após dois ou três anos de formação CPGE (Classes préparatoires aux grandes écoles), os milhares de alunos internos que se candidataram conhecem agora o seu destino.

Os resultados do exame de acesso a esta prestigiada escola estão disponíveis desde meados de julho.
No que diz respeito aos candidatos estrangeiros, Marrocos ficou em primeiro lugar com 41 dos 60 lugares em disputa este ano, muito à frente de países como a Tunísia (20 lugares), a Argélia, a China, a Áustria, o Canadá, o Congo, o Líbano e o Chile, que apenas conseguiram um único lugar.

Este desempenho dos candidatos marroquinos é a prova da seriedade e da abnegação demonstradas na execução do Programa Real dedicado ao ensino superior, que tem por objetivo garantir ao Reino engenheiros experientes e qualificados, com competências e conhecimentos certificados.

//RTB

Artigos relacionados

Deputado Bamba Banjai notificado pelo DIPIC

Deputado Bamba Banjai notificado pelo DIPIC

O Departamento de Informação Policial e Investigação Criminal da Polícia de Ordem Pública, manda notificar com urgência o Deputado da Nação Bamba Banjai junto da Instalação da 2ª Esquadra. Segundo o documento na posse da Redação da RADIO TV BANTABA, datada de...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE