Manifestantes dispersos em Bissau pela força de ordem.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Janeiro 5, 2023

Janeiro 5, 2023

Forças de ordem impediram esta quarta-feira (06.1) a vigília das Organizações da Sociedade civil contra a “destruição “  do Parque N’Batonha em deterimento da misquita e escola.

À reportagem da Rádio TV Bantaba  ambientalista guineense que pediu anonimato fala en perseguições e estado de terror na Guiné-Bissau.

Fomos impedido por homens armados e, depois estão nos perseguindo. Neste momento cada  um procura esconderijo, há  sim, estado de terror”, disse o ativista.

O chefe de estado guineense, Umaro Sissoco Embaló, assumiu ontem, terça-feira  a construção de mesquita, escola e centro de saúde no atual parque de Mbatonha, em Bissau, e pediu responsabilidade no tratamento de questões ligadas à religião e deixou aviso aos manifestantes.

“Mbatonha não é uma questão do desígnio nacional. Não se pode fazer política com certas coisas, sobretudo num lugar subutilizado onde só havia répteis. Haverá consequências para quem lá for fazer manifestação” avisou Sissoco Embalo.

Na mesma Comunicação, no âmbito do tradicional balanço do ano, Embalo disse que “as pessoas podem fazer teatro que quiserem. Se for o caso, será construída uma mesquita naquele espaço para as pessoas irem lá rezar”,  referiu ainda que não vai  permitir qualquer aproveitamento político com base no parque Mbatonha.

//RTB

Artigos relacionados

FC CUNTUM NA “QUEDA LIVRE” MAIS UMA DERROTA [1-3] COM UDIB.

FC CUNTUM NA “QUEDA LIVRE” MAIS UMA DERROTA [1-3] COM UDIB.

Os Cavalos Branco de Cuntum continuam na senda de mãos resultados, desta vez caiu perante os Rapazes de Avenida[1-3]. Está terça-feira (31.01), no Complexo Desportivo de Lino Correia, em  Bissau, o jogo que contava para VI jornada de campeonato da I° liga de...

Lusofonia: Guiné-Bissau está na lista dos países mais corruptos.

Lusofonia: Guiné-Bissau está na lista dos países mais corruptos.

A Guiné-Bissau é o país de língua portuguesa pior colocado “no Índice de Perceção da Corrupção de 2022”, divulgado nesta terça-feira (31.1) pela Transparência Internacional, (TI) que analisa a situação em 180 países. Moçambique subiu cinco degraus em relação ao ano...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE