Manifestações: 15 mortos registados desde quinta-feira (novo balanço oficial)
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Junho 3, 2023

Junho 3, 2023

Senegal regista 15 mortos desde quinta-feira (novo balanço oficial)
O Senegal continua sob tensão no sábado após os confrontos que deixaram seis mortos, elevando para 15 o número de mortes desde quinta-feira e a sentença de dois anos de prisão para o oponente Ousmane Sonko.

Seis mortes foram registradas em 2 de junho, quatro delas na região de Dakar e duas na região de Ziguinchor”,

disse à AFP o porta-voz do ministro do Interior.

Os confrontos opuseram na noite de sexta-feira pequenos grupos de jovens manifestantes muito móveis à polícia em Dakar, nos subúrbios da capital e no sul do país. Nenhum incidente foi relatado pelo Ministério do Interior na tarde de sábado.

Muitas propriedades públicas e privadas foram saqueadas, incluindo bancos e lojas Auchan nos subúrbios de Dakar. Pneus queimados e pedras encheram a via de várias ruas na manhã deste sábado.

Várias redes sociais, como Facebook, WhatsApp ou Twitter, estão cortadas, uma medida do governo para travar, segundo ele, “a difusão de mensagens odiosas e subversivas”.

O exército se posicionou, como no dia anterior, em torno de pontos estratégicos. A polícia e os gendarmes também estão presentes em grande número na capital.

Artigos relacionados

Marrocos prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024

Marrocos prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024

Marrocos, país anfitrião privilegiado do futebol africano, prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024, de 11 a 21 de abril. Esta nova competição continental promete ser uma nova coroação para o Reino, que continua a confirmar a sua liderança no domínio desportivo e o...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE