Mais de 1,2 milhões de pessoas foram controladas nas fronteiras portuguesa desde o início do controlo documental no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), tendo sido recusada a entrada a 200, segundo informações divulgadas este domingo 06 de agosto de 2023.
O Sistema de Segurança Interna (SSI) revelou que, até ao momento, foram controladas 19.106 viaturas nas fronteiras terrestres, 1.862 embarcações nas marítimas e 6.463 aviões nas aéreas. A maioria das recusas de entrada ocorreu por falta de visto válido, não comprovação dos objetivos da estada, interdição de entrada no espaço Schengen e ausência de visto adequado à finalidade pretendida.
A Jornada Mundial da Juventude, com a presença do Papa Francisco, chegou ao fim este domingo. O controlo documental nas fronteiras aéreas, marítimas e terrestres no âmbito da JMJ continuará até à próxima segunda-feira (07).
//RTB/Agência Lusa.
Comissão Mista da CEDEAO avalia infraestruturas sociais em Conacri
A Comissão Mista do Parlamento da CEDEAO, focada principalmente nas áreas da saúde, educação, ciência e cultura, telecomunicações e tecnologia da informação, indústria e setor privado, prossegue o seu encontro em Conacri, capital da Guiné, com visitas às principais...
0 Comments