Magistrados do Ministério Público chamam atenção a Procurador da República.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Outubro 18, 2022

Outubro 18, 2022

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SIMAMP), lamenta sobre alegados envolvimento de alguns Magistrados no caso de 600 kgs de cocaína e acusa o Procurador-Geral da República de usurpação de competências.

Na nota à imprensa a que a Rádio TV Bantaba teve acesso sindicato criticou o Procurador-Geral da República e chama atenção.“O Procurador-Geral da República, Senhor Dr. Bacar Biai, continuou na saga de usurpação de competências que são exclusivas do Conselho Superior da Magistratura do Ministério Público, Órgão de Gestão e Disciplina dos Magistrados. Ordenando ilegal e abusivamente a suspensão de uma Magistrada que atuou no limite da sua competência, prevista na arte 5º e seguintes da Lei nº 7/2011, de 27 de Abril”, revelou.

Na mesma nota, o sindicato dos Magistrados do Ministério Público “condena e repudia” aquilo que considera “uma vã tentativa de desviar a atenção da sociedade “.

Os Magistrados reagiram também sobre “alegado envolvimento dos seus membros no caso de 600 kgs de cocaína.

“Outrossim, as acusações postas a circular nas redes sociais, dão conta do envolvimento de alguns Magistrados do Ministério Público, de base ao topo, no badalado caso de alegados 600 Kgs de Droga tipo Cocaína”, estranhou o Sindicato que lamentou a situação por ser “graves, porquanto lesa a boa imagem e o prestígio do Ministério Público e dos seus Magistrados, da Justiça e do Estado da Guiné-Bissau, que outrora foi apelidado de NARCO-ESTADO”.

“O SIMAMP exorta a todos os titulares de Órgãos de Soberania a assumirem suas responsabilidades constitucionais, no intuito de permitir a investigação do referido caso, com transparência e isenção, no estrito interesse do Ministério Público e do País”, lê-se ainda na nota.

O sindicato garante ainda a a comunidade nacional e internacional, que “os seus associados está e estará sempre à procura de caminhos de recuperação do prestígio da justiça e da confiança, individual e coletiva, na realização da justiça, colaborando interna e externamente na procura das melhores soluções”.

RTB

Artigos relacionados

Ilídio Vieira Té Renuncia como Coordenador do PRS na Região de Biombo

Ilídio Vieira Té Renuncia como Coordenador do PRS na Região de Biombo

Em uma reviravolta surpreendente, o ex-ministro das finanças, Ilídio Vieira Té, anunciou sua renúncia ao cargo de Coordenador do Partido da Renovação Social (PRS) na Região de Biombo atravésde uma carta datada de 22/09/2023. Té, que ocupou uma posição central na...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE