MADEM-G15 denuncia fake news e reafirma compromisso com a defesa dos interesses do povo guineense
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Julho 1, 2023

Julho 1, 2023

O movimento para alternaciancia democrática MADEM-G15 divulgou uma nota de imprensa em que nega a existência de uma carta escrita pelo Secretariado Nacional do partido, endereçada ao Ministro da Economia, Plano e Integração Regional, solicitando a nomeação de jovens militantes da Juventude do MADEM no Instituto Nacional de Estatística.

O partido afirma que essa carta é uma fake news inventada pelos seus adversários políticos.

O partido apontou várias imprecisões na suposta carta, como o uso de uma referência que não é utilizada pelo MADEM-G15, além de diferenças no carimbo e no logo que timbra a carta. O MADEM-G15 frisou que a carta nunca foi recebida pelo Ministério da Economia, Plano e Integração Regional, nem pelo Instituto Nacional de Estatística.

O partido classificou essa fake news como vergonhosa e anunciou que irá levar o caso à justiça, onde os órgãos competentes irão esclarecer e tomar as medidas necessárias.

Além disso, o MADEM-G15 reiterou o reconhecimento dos resultados eleitorais e parabenizou o líder da Coligação vencedora, o PAI- Terra Ranka. O partido afirmou que irá exercer uma oposição transparente, responsável e democrática durante a presente legislatura.

O MADEM-G15 também informou que aceitou um convite da Coligação PAI-Terra Ranka para uma reunião conjunta, onde será analisada a situação política nacional e suas perspectivas, visando garantir o bom andamento da XI Legislatura da Assembleia Nacional Popular.

No entanto, o partido afirmou estar atento às manobras e operacionalização de estratégias que visam prejudicar seus interesses políticos. O MADEM-G15 denunciou a propagação de informações falsas que acusam o partido de ser responsável pela crise do caju e pela fome que afeta as famílias guineenses.

O partido reforçou seu compromisso em defender os interesses do povo guineense e apoiar iniciativas que levem à compra do caju junto aos camponeses e à redução dos preços dos artigos de primeira necessidade. O MADEM-G15 também elogiou publicamente aqueles que cumprirem integralmente suas promessas feitas aos guineenses, especialmente às jovens raparigas e aos estudantes.

//RTB

Artigos relacionados

Deputado Bamba Banjai notificado pelo DIPIC

Deputado Bamba Banjai notificado pelo DIPIC

O Departamento de Informação Policial e Investigação Criminal da Polícia de Ordem Pública, manda notificar com urgência o Deputado da Nação Bamba...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE