MADEM-G15 Celebra Decisões da CEDEAO em Apoio à Estabilidade na Guiné-Bissau
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Dezembro 11, 2023

Dezembro 11, 2023

Bissau, 11 de Dezembro de 2023 – O Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15), através do seu Secretariado Nacional, emitiu um comunicado oficial agradecendo e apoiando as decisões tomadas na recente Conferência da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) realizada em 10 de Dezembro de 2023, em Abuja, Nigéria.

Sob a liderança do Presidente da República Federal da Nigéria, Sua Excelência Sr. Bola Ahmed Tinubu, a conferência da CEDEAO condenou os actos de violência que ocorreram em Bissau no dia 1 de Dezembro de 2023, marcados por uma tentativa de Golpe de Estado. Esses eventos ameaçaram a paz, a ordem constitucional e o estado de direito democrático na Guiné-Bissau.

Além disso, a CEDEAO decidiu prorrogar o mandato das Forças de Estabilização na Guiné-Bissau (MAEGB) por mais um ano, reafirmando seu compromisso em apoiar a Guiné-Bissau na consolidação da democracia, paz e estabilidade.

O MADEM-G15 expressou gratidão e encorajou as Forças de Defesa e Segurança da Guiné-Bissau por sua prontidão e dedicação na defesa da estabilidade e integridade territorial do país, bem como na proteção da Constituição da República.

RTB

Artigos relacionados

JUADEM quer reconsideração da decisão do partido de manter no Governo

JUADEM quer reconsideração da decisão do partido de manter no Governo

De acordo com a carta da coordenação de Juventude dirigida ao coordenador Nacional do Movimento para Alternância Democrática MADEM-G15 que a Rádio TV Bantaba teve acesso, a referida organização do partido sustentou a sua carta o seguinte: -Restrição das liberdades...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE