MADEM G15 Acusa Sandji Fati de Deslealdade e Má Conduta
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Fevereiro 12, 2024

Fevereiro 12, 2024

Bissau, 12 de Fevereiro de 2024 – O Movimento para a Alternância Democrática – MADEM G15, um dos principais partidos políticos da Guiné-Bissau, emitiu um comunicado expressando sua surpresa e preocupação com as recentes declarações feitas por alguns de seus membros e líderes durante um encontro realizado no último sábado, 10 de Fevereiro.

De acordo com o comunicado, o encontro, liderado por Sandji Fati, Coordenador do Sector Autónomo de Bissau, e realizado no Circulo Eleitoral 28, em Bissau, não seguiu os procedimentos partidários habituais. O MADEM G15 critica Fati por organizar a reunião independentemente e possivelmente sob influência externa, ao invés de participar numa reunião convocada pelo Coordenador Nacional, Braima Camará, que incluía todas as estruturas regionais e sectoriais/zonas do partido.

O partido acusa Fati de defender “interesses obscuros” e de introduzir uma “narrativa política nacional” cheia de falsidades e manipulação. O comunicado descreve as ações de Fati como um exemplo de “desespero de um frustrado político”, marcadas por ódio, intrigas e irresponsabilidade, refletindo uma “profunda degradação de atitude moral”.

Adicionalmente, o MADEM G15 relembra um incidente de 1 de Fevereiro de 2022, quando Fati, então Ministro da Defesa Nacional, falhou em garantir a segurança do Presidente da República e outros membros do governo durante uma tentativa de golpe de Estado, optando por “fugir cobardemente”. O partido critica Fati por não renunciar imediatamente após o incidente ou ser demitido, demonstrando um “profundo défice de julgamento e de justiça”.

Concluindo, o Secretariado Nacional do MADEM G15 apela à liderança do partido, especialmente ao Coordenador Nacional, Braima Camará, para implementar as decisões do último Conselho Nacional. O partido também pede calma e serenidade às suas estruturas, reforçando a confiança na direção superior do partido para negociar e assinar acordos que promovam a estabilidade política da Guiné-Bissau.

O comunicado, assinado pelo Secretário Nacional, Abel da Silva Gomes, reitera o compromisso do MADEM G15 com a democracia e a estabilidade política no país.

RTB

Artigos relacionados

Bamba Banjai detido na segunda Esquadra de Bissau

Bamba Banjai detido na segunda Esquadra de Bissau

O deputado da Nação e dirigente do Movimento para Alternância Democrática MADEM-G15, Bamba Banjai, foi detido esta terça-feira (27.02), após ser ouvido durante cinco horas, na Segunda Esquadra de Bissau. Fonte: cFm

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE