MADEM G-15 INSTA O PRESIDENTE DA ANP A REATIVAÇÃO DA COMISSÃO PERMANENTE
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Fevereiro 4, 2024

Fevereiro 4, 2024

Os militantes do Movimento para Alternância Democrática reuniram-se em Conselho Nacional hoje, 04/02/2024, para mandatar o seu Coordenador para negociar, assinar e denunciar acordos de coligações e alianças dos partidos políticos nacionais pre e pós-eleitorais como consta no ponto um da resolução.

Na mesma resolução, o Movimento para Alternância Democrática insta Domingos Simões Pereira a efetuar diligências com vista a reativação da Comissão Permanente da Assembleia Nacional.

O Coordenador Nacional defendeu a necessidade do MADEM- G15 não aceitar o surgimento de movimentos no seu seio, sendo essa prerrogativa reservada aos que não são militantes do MADEM-G15.

No discurso introdutório dos trabalhos do Conselho Nacional, o Coordenador Nacional teceu algumas considerações em relação as razões justificativas da convocação do órgão, ditadas pelas responsabilidades que incumbem ao MADEM-G15, num momento politico que exige uma nova abordagem depois de serem procedidas consultas com todas as estruturas e organizações sociopoliticas do Partido, à luz da conjuntura politica nacional gerada pelos resultados das ultimas eleições legislativas.

O Coordenador Nacional sustentou na sua intervenção a urgente necessidade do MADEM-G15 retirar ilações sobre os resultados das últimas eleições legislativas e delinear novas estratégias, que permitam estabelecer novas coligações e alianças com as forças politicas nacionais.

O Coordenador Nacional defendeu a urgente necessidade do retorno a normalidade constitucional, instando o Presidente da ANP a reativar a Comissão Permanente, em observância ao estabelecido pela Constituição da República.

O Coordenador Nacional solicitou um mandato para negociar, concluir ou denunciar acordos com partidos políticos nacionais, que permitam criar condições para garantir estabilidade e coesão ao MADEM-G15.

Rtb-mSb

Artigos relacionados

Bamba Banjai detido na segunda esquerda de Bissau

Bamba Banjai detido na segunda esquerda de Bissau

O deputado da Nação e dirigente do Movimento para Alternância Democrática MADEM-G15, Bamba Banjai, foi detido esta terça-feira (27.02), após ser ouvido durante cinco horas, na Segunda Esquadra de Bissau. Fonte: cFm

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE