MADEM G-15 Exige Demissão Imediata do Governo
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Novembro 29, 2023

Novembro 29, 2023

Bissau, 29 de novembro de 2023 – O Movimento Para Alternância Democrática, Grupo dos 15 (MADEM-G15), emitiu um comunicado à imprensa hoje em Bissau, denunciando alegados atos de clientelismo e irresponsabilidade por parte do Governo liderado pelo Primeiro-Ministro, Senhor Geraldo João Martins. O comunicado foi uma resposta ao debate parlamentar ocorrido em 26 de novembro de 2023, no qual o Ministro da Economia e Finanças, Senhor Suleimane Seide, foi interpelado sobre o financiamento de alegadas dívidas do Estado a empresas e personalidades, no valor de seis bilhões de fofa (6.000.000.000 fcfa) através do Banco da África Ocidental (BAO).

O MADEM-G15 acusa o Governo de violar a Lei de Orçamento Geral do Estado ao autorizar o pagamento de despesas não previstas no orçamento, o que vai contra os compromissos internacionais assumidos com parceiros, incluindo o FMI. O movimento insta o Ministério Público a acelerar a investigação deste caso para esclarecimento e responsabilização dos envolvidos na gestão danosa, levando-os à justiça.

Além disso, o comunicado elogia o desempenho da bancada parlamentar do MADEM-G15 como fiscalizadora dos atos do Governo e expressa solidariedade para com os parlamentares do movimento que teriam sido alvo de atos ignóbeis no exercício de suas funções. O MADEM-G15 responsabiliza o governo pela integridade física do Deputado da Nação, José Carlos Macedo Monteiro, Vice Líder da Bancada do MADEM-15.

O comunicado conclui exigindo a demissão imediata do Governo.

Este desenvolvimento político promete continuar gerando controvérsia e debates em Guiné-Bissau nos próximos dias, à medida que o país enfrenta desafios políticos e econômicos significativos.

Redação RTB

Artigos relacionados

JUADEM quer reconsideração da decisão do partido de manter no Governo

JUADEM quer reconsideração da decisão do partido de manter no Governo

De acordo com a carta da coordenação de Juventude dirigida ao coordenador Nacional do Movimento para Alternância Democrática MADEM-G15 que a Rádio TV Bantaba teve acesso, a referida organização do partido sustentou a sua carta o seguinte: -Restrição das liberdades...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE