MADEM G-15 DENUNCIA DETENÇÃO DE 12 DIRIGENTES E AVISOU QUE NÃO VAI TOLERAR ESSES ATOS, PROMETE RESPOSTAS ADEQUADAS
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Fevereiro 3, 2024

Fevereiro 3, 2024

MADEM G-15 DENUNCIA DETENÇÃO DE 12 DIRIGENTES DO PARTIDO INCLUSIVE UM DEPUTADO DA NAÇÃO

O deputado da nação eleito na lista do Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15), Umaro Djau, denunciou a detenção de doze (12) dirigentes do MADEM G-15, na Segunda Esquadra da Polícia, sita em Bissau, entre os quais o deputado da Nação, Bamba Banjai.

“É com um profundo choque que vos informo que neste preciso momento, 16 horas da Guiné-Bissau, encontram-se detidos doze (12) dirigentes do Movimento para a Alternância Democrática (MADEM G-15), na Segunda Esquadra da Polícia sita em Bissau. Dentre os detidos, encontra-se o Deputado da Nação, Dr. Bamba Banjai” denunciou o deputado na sua página Facebook, afirmando que a detenção de Bamba Banjai constitui uma violação flagrante do artigo 82º da Constituição da República da Guiné-Bissau, por violação da imunidade parlamentar do deputado.

“Este e mais outros recentes episódios representam graves violações ao Estado de Direito Constitucional” insistiu, exigindo “neste momento de extrema sensibilidade política e social”, a mais urgente libertação de todos estes dirigentes do MADEM G-15 que foram indevida e injustamente detidos pelas autoridades policiais do país.

Segundo fonte partidária, os 12 dirigentes foram detidos pela polícia no aeroporto internacional Osvaldo Vieira, quando foram receber o coordenador do MADEM-G15, Braima Camará, que regressava este sábado, 3 de fevereiro, à Guiné-Bissau, proveniente de Portugal.

“ESTE É ABUSO INTOLERANTE. É DITADURA!” – BRAIMA CAMARÁ

Num vídeo divulgado na página do Partido no Facebook, o Coordenador do MADEM- G-15, Braima Camará, visivelmente incomodado com o acontecido, afirmou que está disposto a morrer no seu país.

“Este é abuso. Não é normal. É intolerante. Voltei para morrer na minha Terra. Chega! Chega! Isto é ditadura” disse Braima Camará, num tom de revolta, antes de os dirigentes do MADEM-G15 mandarem que se parasse a filmagem.

Nos últimos dias, a juventude do MADEM-G15 denunciou uma suposta calunia contra o Coordenador Nacional do partido, Braima Camará, e avisou que não vai tolerar esses atos, prometendo respostas adequadas.

MSB-O Democrata

Artigos relacionados

Bamba Banjai detido na segunda Esquadra de Bissau

Bamba Banjai detido na segunda Esquadra de Bissau

O deputado da Nação e dirigente do Movimento para Alternância Democrática MADEM-G15, Bamba Banjai, foi detido esta terça-feira (27.02), após ser ouvido durante cinco horas, na Segunda Esquadra de Bissau. Fonte: cFm

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE