Lusofonia: Tendências atuais culminarão na morte de 48 milhões de crianças até 2030 – ONU.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Janeiro 10, 2023

Janeiro 10, 2023

O relatório “Níveis e tendências da mortalidade infantil” elaborado por várias instituições internacionais (Unicef, OMS, Grupo do Banco Mundial e Nações Unidas) e indica que, a cada 4,4 segundos, uma criança ou jovem morreu em 2021.

O documento revela ainda que “todos os países lusófonos baixaram a mortalidade infantil nos últimos 30 anos”, não obstante que “alguns ainda contribuem para as tendências” atuais que culminarão na morte de 48 milhões de crianças com menos de cinco anos até 2030, indica a Organização das Nações Unidas.

O documento inclui os dados dos países que compõem a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP): Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Todos estes países melhoraram os seus principais indicadores relacionados com a mortalidade infantil nas três últimas décadas.

RTB

Artigos relacionados

JUADEM quer reconsideração da decisão do partido de manter no Governo

JUADEM quer reconsideração da decisão do partido de manter no Governo

De acordo com a carta da coordenação de Juventude dirigida ao coordenador Nacional do Movimento para Alternância Democrática MADEM-G15 que a Rádio TV Bantaba teve acesso, a referida organização do partido sustentou a sua carta o seguinte: -Restrição das liberdades...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE