O relatório “Níveis e tendências da mortalidade infantil” elaborado por várias instituições internacionais (Unicef, OMS, Grupo do Banco Mundial e Nações Unidas) e indica que, a cada 4,4 segundos, uma criança ou jovem morreu em 2021.
O documento revela ainda que “todos os países lusófonos baixaram a mortalidade infantil nos últimos 30 anos”, não obstante que “alguns ainda contribuem para as tendências” atuais que culminarão na morte de 48 milhões de crianças com menos de cinco anos até 2030, indica a Organização das Nações Unidas.
O documento inclui os dados dos países que compõem a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP): Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Todos estes países melhoraram os seus principais indicadores relacionados com a mortalidade infantil nas três últimas décadas.
RTB
Dia da amizade Marrocos-Guiné-Bissau: Comemorações no 49.º aniversário da marcha verde
Por organização do 49º aniversário da Marcha Verde, do centenário de Amílcar Cabral e no âmbito da cerimónia de encerramento do dia de Amizade entre Marrocos e Guiné-Bissau, a Embaixada do Reino de Marrocos, em parceria com a Universidade Amílcar Cabral,...
0 Comments