O líder do Movimento para a Alternância Democrática (MADEM), Braima Camará, anunciou que irá financiar trinta bolsas de estudo para estudantes finalistas do liceu Attadamunt no ano letivo de 2022.
Vinte e uma bolsas são para a Universidade Colinas de Boé, cinco para a Rússia e quatro para o Reino de Marrocos.
Camará assinou um acordo de financiamento das bolsas internas para 21 estudantes na Universidade Colinas de Boé, com o administrador da instituição, João José “Uco” Monteiro.
Camará explicou que o seu apoio à formação de quadros não está relacionado com a afiliação política ou o facto de o candidato ser familiar de titular de um órgão ou ter uma função na administração pública.
Ele afirmou que está a pagar bolsas de estudos a muitos jovens guineenses tanto interna como externamente. Em relação à greve no setor da educação, Camará exortou as partes a dialogarem para encontrar soluções.
O Reitor da Universidade Colinas de Boé, Pedro da Costa, elogiou o gesto de Camará e afirmou que a assinatura do acordo entre a universidade e o MADEM permitirá que os jovens adquiram conhecimento e tenham uma formação sólida que facilitará a sua inserção no mercado de trabalho.
RTB/Odemocrata
0 Comments