Líder da coligação PAI-Terra Ranka ameaça colocar a juventude nas ruas se houver “inversão dos resultados eleitorais”
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Junho 3, 2023

Junho 3, 2023

O líder da coligação Plataforma de Aliança Inclusiva (PAI Terra Ranka) ameaçou colocar os jovens nas de Bissau caso houver a “inversão dos resultados eleitorais”.

Domingos Simões Pereira fez estas declarações esta sexta-feira, em Bissau, no último dia de campanha eleitoral, no qual, disse ter toda a certeza que o Povo vai escolher a PAI Terra Ranka, frisando que, isso significa que á partir do dia 5 de Junho, vai ser uma festa de esperança na Guiné-Bissau.

Existem pessoas com más intenções que quer estragar essa festa, mas que preparem porque vamos estragá-la duma vez”,

avisou.

Disse ter a certeza e responsabilidade que o Povo guineense lhe demonstrou durante todo o périplo feito durante a campanha eleitoral, por isso, chamou atenção ao jovens para estarem atentos e vigilantes contra quaisquer anomalias no processo.

Domingos Simões Pereira salientou que quando o Povo faz a sua escolha, essa se transforma na lei, e quem não está disposto a respeitar a lei, que procure onde ir porque o Povo não tem por onde ir.

Imaginem só, no momento que o Povo escolher de forma livre e soberana um determinado partido para decidir qual vai ser o seu destino, alguém vai dizer que não está preparado para aceitar a escolha do povo guineense”,

questionou.

O líder da PAI-Terra Ranka disse que, toda a pessoa, instituição e entidade que disser que não está preparada para andar com seu Povo que procure onde ir.

De acordo com Pereira, a eleição é uma parte muito importante da democracia e cada vez que o Povo foi chamado é para ir tomar decisão importante da sua vida.

“É tradição na Guiné-Bissau, quando a eleição é convidada, todos nós percebemos que está a chegar uma grande festa porque a Guiné-Bissau é uma família, porque podemos divergir em termos de ideias, pensamentos e escolhas, mas todos nós somos parte de uma família. Infelizmente, existem ainda pessoas que têm grande défice de cultura democrática”, frisou.

De acordo com aquele responsável, aceitaram ameaças, sequestros, espancamentos e outras situações porque sabiam que eram forma de despertar a população, sustentando ainda que aceitaram tudo isso porque não há forma mais clara de chamar o Povo a sua responsabilidade do que quando ver com seu próprio olhos e sentir na sua pele o sacrifício do atual regime.

Aquele responsável garantiu que se a PAI Terra Ranka ganhar as eleições não vão buscar 1.5 milhões de dólares, prometidos aquando da Mesa Redonda de Bruxelas, mas sim, vão buscar pelo menos 5 mil milhões de dólares para desenvolver o país duma vez.

Garantiu que nos próximos 4 anos de governação, a PAI Terra Ranka vai colocar as mulheres no centro de todos os pensamentos estratégicos, garantindo igualmente que todas as meninas que completar 18 anos vão ter uma conta bancária sem custos e um subsídio que vai lhes permitir tomar conta de si mesma.

Lamentou a situação de fome, que segundo ele, está a assolar o país, exemplificando as populações do interior do país que misturam manga com um bocado de arroz para poder matar a fome.

ANG/DMG/ÂC

Artigos relacionados

Deputado Bamba Banjai notificado pelo DIPIC

Deputado Bamba Banjai notificado pelo DIPIC

O Departamento de Informação Policial e Investigação Criminal da Polícia de Ordem Pública, manda notificar com urgência o Deputado da Nação Bamba Banjai junto da Instalação da 2ª Esquadra. Segundo o documento na posse da Redação da RADIO TV BANTABA, datada de...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE