LGDH condena espancamento brutal do cidadão Ivandro Armando Valentim.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Outubro 8, 2023

Outubro 8, 2023

Na sequencia de distúrbios num jogo de futebol interbairros ocorrido no dia 4 de outubro de 2023, no Estádio Lino Correia, o cidadão Ivandro Armando Valentim, que não tinha nada a ver com o sucedido, foi apanhado no meio da confusão e de seguida brutalmente espancado por um grupo de 4 agentes de Polícia da 1ª Primeira Esquadra, entre os quais um chamado Tchetna.
Segundo informações recolhidas pela LGDH, apesar da vítima e testemunhas no local terem clamada a inocência de Ivandro, os agentes não deram ouvido. Em consequência das agressões brutais, a clavícula do lado direito da vítima partiu-se, tendo sido assistido no Hospital Nacional Simão Mendes.
Volvidos 4 dias do sucedido, o Comando da 1ª Esquadra da POP não se dignou tomar nenhuma medida punitiva contra os responsáveis de mais uma ato criminoso.
Aliás, este é apenas a ponta o iceberg de um número incalculável de casos de espancamentos contra cidadãos, cujos autores nunca são traduzidos à justiça
A LGDH condena veementemente este ato brutal e exige do Ministério do Interior a adopção de medidas imediatas com vista a responsabilização criminal e disciplinar dos seus autores.

LGDH

Artigos relacionados

Operação das Forças Armadas em Todo País Entra em Ação

Operação das Forças Armadas em Todo País Entra em Ação

Lusa Bissau, Em uma ação sem precedentes, as Forças Armadas guineenses, em cooperação com a Polícia Militar e a Guarda Nacional, lançaram hoje uma operação em larga escala para a busca e apreensão de armas de guerra. A operação, que começou na capital Bissau, visa...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE