LGDH acusa Estado da Guiné-Bissau por violência contínua contra cidadãos
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Junho 27, 2023

Junho 27, 2023

LGDH

A Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) atribuiu ao Estado da Guiné-Bissau a responsabilidade moral pelos repetidos sequestros e espancamentos de cidadãos, num comunicado emitido ontem.

A LGDH registou a queixa de mais um incidente de violência, o rapto e espancamento do cidadão guineense Amadu Ula Embaló, ocorrido a 26 de Junho. A vítima foi supostamente atacada por indivíduos não identificados, uma situação recorrente e que tem deixado a população do país em estado de medo constante. Segundo a LGDH, muitos destes casos têm um denominador comum: críticas ao governo vigente.

“A conclusão lógica da motivação do grupo de raptores que tem atormentado a vida dos cidadãos é silenciar vozes críticas ao regime instalado”, afirma a organização no seu comunicado.

A LGDH também condena o que considera ser o silêncio das autoridades locais em face destes “atos terroristas”, e considera este silêncio como uma espécie de patrocínio moral dessas ações.

Face à gravidade da situação, a LGDH tomou várias deliberações. Além de condenar energicamente este mais recente ato de violência, exige ao governo e aos órgãos de polícia criminal a identificação urgente e a responsabilização judicial dos membros deste “esquadrão de repressão”. A Liga expressa ainda a sua solidariedade para com Amadu Ula Embaló e a sua família, e responsabiliza o estado da Guiné-Bissau pela autoria moral dos repetidos atos de terrorismo contra os seus cidadãos indefesos.

Por fim, a LGDH reitera o seu compromisso para com a paz, a justiça e os direitos humanos na Guiné-Bissau.

Fonte:LGDH

Artigos relacionados

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

CNN O número de pessoas mortas em consequência das chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul nas últimas duas semanas subiu para 149. De acordo com o balanço da Defesa Civil divulgado no início da noite desta terça-feira (14), o estado ainda registra 112 desaparecidos...

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

NPR PRAGA — O Primeiro-Ministro Eslovaco, Robert Fico, encontra-se em estado crítico após ter sido ferido a tiro durante um evento político na tarde de quarta-feira, de acordo com o seu perfil no Facebook. O líder 59 anos, foi atingido no estômago depois de quatro...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE