Kumpuduris di Paz” de Quinara apelam a participação massiva no recenseamento.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Dezembro 16, 2022

Dezembro 16, 2022

A Associação N’Nafa Sobia – Grupo Kumpuduris di Paz de Quinara apelam “uma participação cívica credíveil, justa, livre e transparente” nas eleições legislativas “ sem uma data” marcada.

Esta sexta-feira (16.12) na apresentação do Teatro legislativo em Saredonha, arredores de Buba, sul do país, o Coordenador da referidaorganização Abudu Indjai apelou a participação de todos os cidadãos com capacidade eleitoral no processo de recenseamento em curso no país.

“ Estamos no processo de recenseamento para eleições legislativas, que ainda não tem uma data certa, mas nós enquanto organização da sociedade civil vocacionada na prevenção dos Conflitos, desafiamos a todos cidadãos com capacidade eleitoral para se recensearem”, disse Abudu Indjai, tendo ainda frisando “ uma participação cívica credível, justa, livre e transparente nas eleições legislativas “.

O teatro legislativo é a encenação de problemas ligados às eleições através de peça de “Teatro “, uma iniciativa do Projeto Fórum de Paz da Guiné-Bissau e que está a ser implementada em todo território nacional pelos grupos “ Kumpuduris de paz” em todas as regiões do país em parceria com Centro de Acesso à Justiça (CAJ).

Na região de Quinara, a apresentação decorreu nas regiões de Empada, Fulacunda,  Saredonha nos arredores de Buba, em Tite está prevista realizações de Teatro legislativo na quarta-feira (21.12). Das apresentações e debates saem código de conduta eleitoral para as  eleições legislativas na Guiné-Bissau.

RTB

Artigos relacionados

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

CNN O número de pessoas mortas em consequência das chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul nas últimas duas semanas subiu para 149. De acordo com o balanço da Defesa Civil divulgado no início da noite desta terça-feira (14), o estado ainda registra 112 desaparecidos...

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

NPR PRAGA — O Primeiro-Ministro Eslovaco, Robert Fico, encontra-se em estado crítico após ter sido ferido a tiro durante um evento político na tarde de quarta-feira, de acordo com o seu perfil no Facebook. O líder 59 anos, foi atingido no estômago depois de quatro...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE