Juventude Africana Amílcar Cabral: Comprometida com a Estabilidade e o Bem- Estar na Guiné-Bissau
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Setembro 29, 2023

Setembro 29, 2023

A Juventude Africana Amílcar Cabral (JAAC) emitiu um comunicado enfatizando o papel fundamental da boa governação na busca pela estabilidade e bem-estar do povo guineense. O comunicado, emitido pelo Secretariado Executivo da JAAC e pelo Secretariado do Conselho Central da JAAC, aborda questões relacionadas com a governação e o atual contexto político e social na Guiné-Bissau.

Segundo a JAAC, a capacidade de governar com eficácia é um dom que nem todos possuem, e qualquer governo que não se empenhe em resolver as necessidades básicas da população não merece ser chamado de governo. O comunicado também destaca os desafios enfrentados pela população ao longo dos anos devido a governos anteriores.

A organização elogia os esforços do atual governo em lidar com as crises herdadas e implementar reformas estruturantes nas áreas económicas e sociais. No entanto, observa que essas ações não são bem-vindas por aqueles que têm interesses políticos e económicos obscuros e que buscam pretextos para desestabilizar o país.

A JAAC enfatiza que a atual estabilidade é resultado da confiança depositada nas mãos daqueles que compreendem a vontade soberana do eleitorado. A organização insta os cidadãos a permanecerem vigilantes e a apoiarem o governo na sua missão de melhorar o poder de compra da população, reduzindo os preços dos produtos essenciais, como arroz, combustível e farinha de trigo.

Além disso, a JAAC condena declarações irresponsáveis e sem fundamento do indivíduo José Carlos Macedo Monteiro e apela à oposição para que contribua de forma construtiva para o bem-estar social. A organização também repudia tentativas de minar os esforços para a construção do Estado de Direito Democrático.


No final do comunicado, a Juventude da Coligação PAI-TERRA RANKA reafirma o seu compromisso em lutar pela vitória final, com o apoio do povo guineense, e insta a população a permanecer vigilante contra qualquer tentativa de desestabilização do país.

Este comunicado reflete a posição da JAAC em relação ao atual cenário político e social na Guiné-Bissau, destacando a importância da estabilidade e do compromisso com o bem-estar da população.

//RTB

Artigos relacionados

Marrocos prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024

Marrocos prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024

Marrocos, país anfitrião privilegiado do futebol africano, prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024, de 11 a 21 de abril. Esta nova competição continental promete ser uma nova coroação para o Reino, que continua a confirmar a sua liderança no domínio desportivo e o...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE