JUSTIÇA: O Ministério Público ordenou a detenção do antigo Primeiro-ministro, Aristides Gomes.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Novembro 20, 2022

Novembro 20, 2022

O Ministério Público ordenou a detenção do antigo Primeiro-ministro, Aristides Gomes.

O mandado emitido pela Câmara Criminal do Ministério Público junto ao Tribunal de Relação, datado de 18 de novembro, e a que e-Global teve acesso, qualificou o ex-chefe do Governo de suspeito, “no âmbito de um processo de “corrupção” que está a decorrer os seus trâmites judiciais”. Por isso, ordenou a sua detenção, com vista a “assegurar a sua presença no acto processual”.

Antes de sair do país, em fevereiro de 2021, sob a escolta das Nações Unidas, onde havia refugiado depois de ter sido demitido das suas funções por Umaro Sissoco Embaló, Aristides Gomes estava sob alçada do Ministério Público que o tinha convocado, na altura, para se depor sobre o processo que pendia sobre ele.

O ex-Primeiro-ministro, cuja residência estava então cercada pelos homens armados, alegara ser alvo de perseguição e ameaça de morte.

RTB
E-Global/Rádio Capital

Artigos relacionados

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

A casa do advogado e analista jurídico Marcelino Intupé foi atacada a tiros esta noite (05.12) por pessoas desconhecidas, informou a Rádio Sol mansi. “Estas informações foram confirmadas por pessoas próximas à sua residência e por fontes policiais que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE