José Carlos Macedo Monteiro demite-se das suas funções
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Maio 31, 2024

Maio 31, 2024

José Carlos Monteiro explicou que apresentou a sua carta de demissão ao Presidente do país, Umaro Sissoco Embaló, “por não pretender beliscar o bom trabalho” do Governo. Em breves declarações aos jornalistas e sem direito a perguntas, Monteiro disse que o seu pedido de demissão se deveu “a um entendimento” de que não tinha condições para se manter no Governo de iniciativa presidencial, em funções.
O político argumentou que, na tentativa de se explicar sobre as circunstâncias da sua decisão de mandar deter um cidadão, que teria insultado as autoridades nas redes sociais, sentiu que se excedeu. Em conferência de imprensa na última terça-feira, José Carlos Monteiro utilizou expressões injuriosas para explicar as palavras que tinham sido escritas pelo cidadão em causa, numa rede social.

Na altura, o secretário de Estado da Ordem Pública reafirmou a sua determinação em responsabilizar qualquer pessoa que insultasse as autoridades, sobretudo o Presidente da Guiné-Bissau, nas redes sociais. Monteiro afirmou que as suas palavras “foram retiradas do contexto” e dão a impressão de que foram por si proferidas, tendo assegurando jamais pretende beliscar a imagem e “um bom trabalho” do Governo e do Presidente da República da Guiné-Bissau.
No passado dia 18, o governante ordenou a detenção de 93 ativistas da Frente Popular, uma organização integrada por associações juvenis, sindicatos e grupos de mulheres, que estavam a protestar contra o regime no país.

Fonte: Lusa

Artigos relacionados

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE