Interrupção de Energia Elétrica em Bissau Devido a Atrasos de Pagamento
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Outubro 17, 2023

Outubro 17, 2023

O fornecimento de energia elétrica em Bissau foi abruptamente interrompido à 00h30, conforme revelado num comunicado à imprensa pela EAGB publicado na sua página do Facebook. A causa apontada foi a suspensão da produção de energia pela KARPOWER, a única fonte energética do país, devido a atrasos nos pagamentos.

Apesar de um significativo pagamento estar atualmente em curso, e da KARPOWER estar ciente do seu progresso, a empresa optou por não aguardar pela conclusão do processo.

A Direção Geral da EAGB realçou a natureza problemática do contrato de fornecimento de energia com a KARPOWER, classificando-o como “excessivo, desequilibrado e demasiado oneroso”. A situação é agravada pelo insuficiente recebimento de pagamentos, atrasos de inúmeros clientes e casos de fraude ainda não identificados.

O mesmo comunicado garante que estão a ser tomadas todas as medidas necessárias para agilizar o processo bancário de pagamento. A EAGB expressa ainda o seu profundo lamento pelos inconvenientes causados à população, apelando à solidariedade de todos para superar de forma contínua os desafios que conduziram a este episódio.

RTB

Artigos relacionados

Armando Lona detido pela polícia.


Armando Lona detido pela polícia.

O  Coordenador da Frente Popular, Armando Lona, está detido pelas forças de ordem, na sequência da manifestação pacífica deste sábado, 18, em Bissau. Também, para além da Presidente da Associação Juvenil para Promoção e Defesa dos direitos humanos, a CFM soube da...

Gibril Bodjam detido em Gabú

Gibril Bodjam detido em Gabú

Ativista Social Gibril Bodjam detido esta manhã pela Policia de Ordem Pública de Gabú durante conferência de  imprensa na sequência da marcha...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE