Ilídio Vieira Té é o novo Ministro das Finanças
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Julho 4, 2022

Julho 4, 2022

O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, nomeia Ilídio Vieira Té, ministro das Finanças, por No decreto Nº 39/ 2022 divulgado esta segunda-feira, 4 de julho de 2022.

Para o cargo do Secretário de Estado do Tesouro, funções que Vieira desempenhou antes e depois da dissolução do Parlamento, foi nomeado Mamadu Baldé.

Ilídio Vieira Té, que agora ocupa a pasta das Finanças. Licenciou-se em Direito Público, em 2007 e fez Mestrado em Direitos Humanos Interculturais e Desenvolvimento pela Universidade Pablo de Olavide (Espanha-Sevilha, em2009). Dirigente do Partido da Renovação Social. Foi diretor de Serviço da Organização Administrativa do Ministério da Função Pública. Diretor de Gabinete do ministro da Função Pública, Trabalho e Segurança Social. Secretário-geral do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Reforma Administrativa,e tre 2018/2019. Secretário de Estado do Tesouro por duas consecutivas e agora vai ocupar a função do Ministro das Finanças.

//RTB-DEMOCRATA

Artigos relacionados

Caso Marcelino Intupe: MADEM G-15 chama atenção.

Caso Marcelino Intupe: MADEM G-15 chama atenção.

O Movimento para Alternância Democrática ( MADEM G-15) convidou as autoridades nacionais para “o respeito das leis da República” e que garantem a segurança e proteção aos cidadãos. A posição do MADEM G-15 foi esta sexta-feira (02.12) expressa no Comunicado à imprensa...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE