O Serviço de Urgência do Hospital Nacional Simão Mendes(HNSM), registou um total de 168 casos de acidentes e traumas durante a quadra festiva do carnaval, nomeadamente nos serviços de Cirurgia e Ortopedia, havendo perda de vida humana.
A revelação foi feita , quarta-feira, em conferência de imprensa pela Enfermeira Chefe de Hospital Nacional Simão Mendes, Signeia Samira Tomás Mendes, no balanço de quatro dias das festividades do Carnaval, que considerou de negativo.
“Consideramos o balanço de negativo, porque registamos a perda de vida humana e vários números de feridos, entre eles casos de acidente e agressões físicas”, salientou.
Disse que, dos 168 casos atendidos, sete estão internados, havendo um morto por acidente de viação nos arredores de Antula, 19 casos de acidente de viação, 30 casos de agressão física e diz que entre os internados há dois casos graves em que um apresenta diagnóstico de contusão e outro com diagnostico de politraumatizado, que quer dizer vários ferimentos em diferente partes do corpo.
Na origem desses casos Signeia admite estarem a condução sob efeito do álcool,excesso de velocidade,e consumo de droga.
RTB/ANG
0 Comments