Guiné Equatorial: Governo demite-se em bloco.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Janeiro 31, 2023

Janeiro 31, 2023

O Governo da Guiné Equatorial apresentou a sua demissão esta segunda-feira, 30 de janeiro, durante o Conselho de Ministros realizado no Palácio do Povo.

A informação é avançada pelo site do partido equato- guineense PDGE. Trata-se do primeiro passo oficial para a tomada de posse do novo Governo.

O Conselho de Ministros reuniu-se sob a direção do Obiang Nguema Mbasogo, tendo estado ainda presente o Vice-Presidente da República, Encarregado da Defesa e Segurança do Estado, Teodoro Obiang Mangue.

Na sequência do procedimento oficial e habitual de substituição do Governo, e dois meses após as eleições ocorridas a 20 de novembro, cumpriu-se assim a legislação e procedeu-se à demissão conjunta do primeiro- ministro e de todo o Executivo. A partir desse momento passaram a manter os seus cargos “em funções”. Depois deste ato de demissão em bloco e do encerramento deste Conselho de Ministros, primeiro do ano e último deste Executivo, inicia-se o período de eleição e nomeação dos novos responsáveis de diferentes pastas municipais.

RTB/E-Global

Artigos relacionados

Kano, Nigeria/ O Parlamento da CEDEAO elege uma nova Presidente.

Kano, Nigeria/ O Parlamento da CEDEAO elege uma nova Presidente.

O Parlamento da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, reunido em Kano, na Nigéria, elegeu uma nova Presidente durante os trabalhos da Segunda Sessão Extraordinária da Sexta Legislatura.A nova Presidente é Memounatou Ibrahima, deputada do Togo, que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE