Após rumores persistentes de um possível suposto toque de recolher na cidade de Conacri, o Ministério da Segurança e Proteção Civil nega de forma categoricamente essas alegações cujo objetivo é apenas criar um clima de terror e pânico entre a população pacífica e trabalhadora.
O Ministério da Segurança e Proteção Civil recorda que o toque de um recolher obrigatório segue um processo administrativo preciso e que ainda não foi tomada qualquer decisão oficial nesse sentido.
Os autores desses rumores estão apenas tentando criar psicose entre as populações pacíficas da capital, criando assim uma situação preocupante de crise infundada.
A ministra da Segurança e Proteção Civil insta os autores destes rumores a pararem imediatamente a sua divulgação, sob o risco de sanções penais.
Qualquer propagação de informações falsas que possam perturbar a ordem pública e a tranquilidade social será tratada com o máximo rigor.
Por conseguinte, o Ministério da Segurança e da Protecção Civil insta os habitantes de Conacri a fazerem livremente as suas actividades.
Recomenda-se também que todos consultem apenas informações oficiais divulgadas pelos canais oficiais do Governo para obter informações precisas e verificadas.
O Departamento de Segurança tranquiliza todos os cidadãos de que as autoridades competentes estão monitorando cuidadosamente seu bem-estar e quaisquer medidas excepcionais serão oficialmente anunciadas.
Fonte Gn.
0 Comments