Guiné-Conakry: Estados Unidos apoiam sanções da CEDEAO contra junta.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Setembro 27, 2022

Setembro 27, 2022

Num comunicado de imprensa publicado esta terça-feira, 27 de setembro, no site do Departamento de Estado, os Estados Unidos afirmam apoiar as sanções da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) contra a junta na Guiné.

Website do departamento de estado dos EUA

“Os Estados Unidos saúdam os fortes passos dados pela Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) para defender a democracia na Guiné após sua cúpula extraordinária em 20 de setembro em Nova York. Partilhamos a preocupação da CEDEAO de que o governo de transição não tenha feito progressos no estabelecimento de um calendário de transição e na organização de eleições. Os Estados Unidos apoiam as ações da CEDEAO destinadas a encorajar o governo de transição a mover rapidamente a Guiné para uma democracia constitucional liderada por civis…”, dizia o comunicado dos EUA.

Após a sua Cimeira Extraordinária de 20 de Setembro, a CEDEAO decidiu sanções progressivas contra a Guiné.

RTB/Guineenews

Artigos relacionados

Liga Guineense dos Direitos Humanos Denuncia Sequestro de Juízes

Liga Guineense dos Direitos Humanos Denuncia Sequestro de Juízes

LGDH A Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) publicou na sua página no Facebook sobre o sequestro de juízes. Na sequência do Acórdão Nº 01/2024, datado de 19 de julho, que ordenou a libertação imediata de todos os detidos suspeitos de envolvimento no caso de 1 de...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE