Guiné-Conacri: Junta militar considera “ mentiras grosseiras” declarações de Sissoco.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Setembro 22, 2022

Setembro 22, 2022

As autoridades de Conacri consideraram esta quinta-feira (22.9) “ mentiras grosseiras” as declarações de Umaro Sissoco Embalo, presidente em exercício da CEDEAO e chefe de estado da Guiné-Bissau que admitira esta quarta-feira “ pesadassanções “ à junta militar naquele país África Ocidental.

“Mentiras grosseiras e comentários que se assemelham à intimidação são hoje práticas retrógradas que não honram o seu autor e ao mesmo tempo mancham a imagem de marca da CEDEAO. Não podemos suportar essa vergonha”, disse Coronel Amara Camará, secretário-geral da presidência de transição num vídeo citado pela agência noticiosa AFP.

“Não estamos num relacionamento de fantoches ou de ‘reality shows”,

qualificou.

Na quarta-feira (21.09) à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas, o presidente em exercício da CEDEAO e chefe de estado da Guiné-Bissau admitiu “pesadas sanções “ à junta militar na Guiné-Conacri caso permanecer no poder mais de 24 meses.

“Estive na Guiné-Conacri. Discutimos. Chegámos a um consenso, não podemos ultrapassar 24 meses”, disse a RFI Umaro Sissoco Embalo.

No vídeo o Coronel Amara Camará disse que esse acordo é “mentira”.

Os Chefes de estados da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental terão agendado hoje uma cimeira à margem da reunião da Assembleia geral da ONU com finalidade de analisar a situação em vários países africanos.

RTB

Cortesia/ DW

Artigos relacionados

Nova Iorque: CEDEAO decide impor sanções contra a Guiné Conakry

Nova Iorque: CEDEAO decide impor sanções contra a Guiné Conakry

Reunidos em cimeira extraordinária esta quinta-feira, 22 de setembro de 2022, em Nova Iorque, à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas, os Chefes de Estado da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), decidiram impor sanções adicionais...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE