Guiné-Bissau vai ter uma fábrica de oxigénio com a produção diária de 160 botijas.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Abril 4, 2022

Abril 4, 2022

O ministro da Saúde Pública, Dionísio Cumbá, disse que na próxima dia 10 chega ao país um conjunto de materiais para a instalação de uma fábrica de oxigénio no Hospital Nacional Simão Mendes “HNSM”.

O ministro da saúde que falava em entrevista á Rádio Sol Mansi esclarece que os materiais foram comprados em Portugal e custam 380 mil euros.

Com isso, Dionísio disse ainda o país vai colmatar as dificuldades enfrentas no país sendo que diariamente o país poderá estar à altura de produzir 106 garrafas de oxigénio.

O ministro da saúde pública explica que ainda existe projeto para a compra do aparelho de scânner e brevemente serão colocados aparelhos de Raio X que poderá ser colocado nos hospitais das regiões.

O ministro anuncia que tem um projeto para o tratamento adequado dos lixos biomédicos.

“Neste momento nós estamos a tentar negociar com o Banco Mundial para angariarmos fundos para criar condições necessárias para o tratamento dos lixos biomédicos”.frisou

//RTB – RSM

Artigos relacionados

Operação das Forças Armadas em Todo País Entra em Ação

Operação das Forças Armadas em Todo País Entra em Ação

Lusa Bissau, Em uma ação sem precedentes, as Forças Armadas guineenses, em cooperação com a Polícia Militar e a Guarda Nacional, lançaram hoje uma operação em larga escala para a busca e apreensão de armas de guerra. A operação, que começou na capital Bissau, visa...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE