GUINÉ-BISSAU PODE CONCORRER AOS FUNDOS DA ACP PARA ÁFRICA NO VALOR 29 MIL MILHÕES EUROS.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Abril 15, 2022

Abril 15, 2022

O Secretário-geral do Grupo África, Caraíbas e Pacífico (ACP) à saída de uma audiência com o PR Umaro Sissoco Embaló, anuncia que a Guiné-Bissau poderá concorrer aos fundos do Grupo ACP, no valor 29 biliões de euros, para os próximos sete anos.

O montante disponível no âmbito do novo Acordo de Parceria entre os Países da ACP e a União Europeia a ser assinado em junho, para um período 20 anos.

Georges Chikoti realça investimentos em projectos e programas do desenvolvimento para África, mas ao mesmo tempo reconhece os progressos registrados na Guiné-Bissau. E manifesta-se solidário com as autoridades vítimas dos atentados de 1 fevereiro.

O antigo ministro dos Negócios Estrangeiros da Angola, em serviço do Grupo África, Caraíbas e Pacífico destaca as importantes mudanças de desenvolvimento, registadas desde assunção ao poder pelo Presidente Embalo.

Chikoti explica ainda que no quadro do novo acordo, o Caraíbas terá 800 milhões de euros

“Haverá envelopes específicos que cada um dos estados membros poderá concorrer”, remata o Secretário-Geral da ACP.

Georges Chikoti está em Bissau no quadro de um turné que lhe conduziu à Dakar-Senegal que preside a União Africana e ao Gana que preside a CEDEAO.

RTB_

Artigos relacionados

Liga Guineense dos Direitos Humanos Denuncia Sequestro de Juízes

Liga Guineense dos Direitos Humanos Denuncia Sequestro de Juízes

LGDH A Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) publicou na sua página no Facebook sobre o sequestro de juízes. Na sequência do Acórdão Nº 01/2024, datado de 19 de julho, que ordenou a libertação imediata de todos os detidos suspeitos de envolvimento no caso de 1 de...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE