O Secretário-geral do Grupo África, Caraíbas e Pacífico (ACP) à saída de uma audiência com o PR Umaro Sissoco Embaló, anuncia que a Guiné-Bissau poderá concorrer aos fundos do Grupo ACP, no valor 29 biliões de euros, para os próximos sete anos.
O montante disponível no âmbito do novo Acordo de Parceria entre os Países da ACP e a União Europeia a ser assinado em junho, para um período 20 anos.
Georges Chikoti realça investimentos em projectos e programas do desenvolvimento para África, mas ao mesmo tempo reconhece os progressos registrados na Guiné-Bissau. E manifesta-se solidário com as autoridades vítimas dos atentados de 1 fevereiro.
O antigo ministro dos Negócios Estrangeiros da Angola, em serviço do Grupo África, Caraíbas e Pacífico destaca as importantes mudanças de desenvolvimento, registadas desde assunção ao poder pelo Presidente Embalo.
Chikoti explica ainda que no quadro do novo acordo, o Caraíbas terá 800 milhões de euros
“Haverá envelopes específicos que cada um dos estados membros poderá concorrer”, remata o Secretário-Geral da ACP.
Georges Chikoti está em Bissau no quadro de um turné que lhe conduziu à Dakar-Senegal que preside a União Africana e ao Gana que preside a CEDEAO.
RTB_
0 Comments