GUINÉ-BISSAU PODE CONCORRER AOS FUNDOS DA ACP PARA ÁFRICA NO VALOR 29 MIL MILHÕES EUROS.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Abril 15, 2022

Abril 15, 2022

O Secretário-geral do Grupo África, Caraíbas e Pacífico (ACP) à saída de uma audiência com o PR Umaro Sissoco Embaló, anuncia que a Guiné-Bissau poderá concorrer aos fundos do Grupo ACP, no valor 29 biliões de euros, para os próximos sete anos.

O montante disponível no âmbito do novo Acordo de Parceria entre os Países da ACP e a União Europeia a ser assinado em junho, para um período 20 anos.

Georges Chikoti realça investimentos em projectos e programas do desenvolvimento para África, mas ao mesmo tempo reconhece os progressos registrados na Guiné-Bissau. E manifesta-se solidário com as autoridades vítimas dos atentados de 1 fevereiro.

O antigo ministro dos Negócios Estrangeiros da Angola, em serviço do Grupo África, Caraíbas e Pacífico destaca as importantes mudanças de desenvolvimento, registadas desde assunção ao poder pelo Presidente Embalo.

Chikoti explica ainda que no quadro do novo acordo, o Caraíbas terá 800 milhões de euros

“Haverá envelopes específicos que cada um dos estados membros poderá concorrer”, remata o Secretário-Geral da ACP.

Georges Chikoti está em Bissau no quadro de um turné que lhe conduziu à Dakar-Senegal que preside a União Africana e ao Gana que preside a CEDEAO.

RTB_

Artigos relacionados

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes NABIAM foi reeleito este domingo, como novo presidente da Assembleia do Povo Unido — Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), com 944 votos que correspondem a 95 por cento, para mais um mandato de quatro anos.O segundo mais votado, Agostinho Sanhá,...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.