Guiné-Bissau participa no Fórum Crans Montana pós covid-19 destinado a África.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Junho 30, 2022

Junho 30, 2022

A delegação guineense chefiada pelo vice Primeiro-ministro, Soares Sambu, integra os Ministros do Comércio, Abás Djaló e do Turismo e Artesanato, Fernando Vaz.

De 29 junho a 2 julho, o Fórum junta em Bruxelas-Bélgica Chefes de Estado e Governo, Ministros, Sociedade Civil, decisores do setor público e privado da África e do Mundo, para perspectivar o desenvolvimento, cooperação e integração global.

Os painéis de Alto Nivel, com tema central “O MUNDO NA HORA DE SOBERANIA ECONÓMICA DA ÁFRICA, destacam ainda os desfios do continente, a construção de novas parcerias com Europa, a integração, investimentos, saúde, ciência, segurança alimentar e a juventude face os desafios do desenvolvimento.

A delegação da Guiné-Bissau explica ao Fórum que, pela situação do mercado internacional, com o alastrar e agravar da crise, prioriza busca de soluções que permitam identificar potenciais fornecedores de géneros da primeira necessidade a serem fornecidos por um período de 6 meses à um ano, e garantir assim a estabilidade dos preços, respondendo desta forma às necessidades da população mais carenciada.

Com a monocultura de caju, a Guiné-Bissau conta ainda diversificar e mecanizar a produção agrícola. Criar polos agro-industriais, para contribuir na criação de postos de emprego e comparticipar no combate à redução da pobreza.

Para além disso, o país conta ainda desenvolver energias alternativas para assegurar a industrialização e melhorar a produção e a produtividade.


_Fonte: Ministério do Comércio_

Artigos relacionados

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

O engenheiro agrónomo Ansumane Djassi Foi empossado hoje (18.08), novo Governador da região de Bafatá. A cerimônia de tomada de posse contou com a presença de algumas entidades públicas e religiosas da Região. O recém-empossado prometeu trabalhar em colaboração...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.