O Governo guineense através do Ministério das Finanças fixou preços de arroz, açúcar e farinha com a finalidade, de acordo com executivo reduzir as flutuações de custos de produtos da primeira necessidade no mercado.
Doravante, arroz que um saco de 50 quilogramas custava entre 21 e 22 mil francos, agora o preço da referência é 19 mil francos cfa. A farinha saco de 50 quilogramas passa a custar 23 mil francos cfa, um saco de custar 27 mil francos cfa.
“Os novos preços respondem ao contexto atual induzido pela pandemia da covid-19, da guerra na Ucrânia e agravado no plano endógeno pela saída da empresa Maersk Line do país”. Disse o Ministro das Finanças.
O arroz é a base alimentar dos guineenses.
RTB
Fonte: Lusa
Banco Mundial aprova financiamento de 20 milhões de dólares para fortalecer saúde, educação e serviços sociais na Guiné-Bissau
Em 15 de janeiro de 2025, o Banco Mundial aprovou um projeto de US$ 20 milhões destinado a fortalecer os setores de saúde, educação e serviços sociais na Guiné-Bissau. Este financiamento busca melhorar a prestação de serviços essenciais e promover o desenvolvimento...
0 Comments