Guiné-Bissau: Novo Procurador-Geral toma posse hoje no Palácio da República.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Novembro 23, 2022

Novembro 23, 2022

O Presidente da República da Guiné-Bissau Umaro Sissoco Embalo confere posse esta quarta-feira (23.11) ao novo Procurador-Geral da República Edmundo Mendes, ontem nomeado por chefe de estado guineense.

O ato acontece hoje, “as 9h20″ sendo procedido mais tarde por Conselho de Ministros, que deverá decorrer também, no Palácio da República pelas 9h50, soube a Rádio TV Bantaba através, de Gabinete da Comunicação da Presidência da República da Guiné-Bissau.

Edmundo Mendes foi ontem nomeado Procurador-Geral da República, tendo substituído Bacari Biai que havia sido nomeado em 2021.

Decreto presidencial N° 56/2022

Os motivos da exoneração do antigo Procurador- Geral Bacari Biai não está expresso no decreto de Umaro Sissoco Embalo. Mas o nome de Ex-PGR [Bacari Biai] foi chamado no último “escândalo de tráfico de droga” que envolveu a força de segurança guineense.

RTB

Artigos relacionados

Armando Lona detido pela polícia.


Armando Lona detido pela polícia.

O  Coordenador da Frente Popular, Armando Lona, está detido pelas forças de ordem, na sequência da manifestação pacífica deste sábado, 18, em Bissau. Também, para além da Presidente da Associação Juvenil para Promoção e Defesa dos direitos humanos, a CFM soube da...

Gibril Bodjam detido em Gabú

Gibril Bodjam detido em Gabú

Ativista Social Gibril Bodjam detido esta manhã pela Policia de Ordem Pública de Gabú durante conferência de  imprensa na sequência da marcha...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE