O Presidente da República Umaro Sissoco Embalo manteve na segunda-feira um encontro com o Sua Majestade o Rei Abdullah com quem abordou as relações bilaterais e os últimos desenvolvimentos regionais e internacional
No encontro, realizado no Palácio de Al Husseiniya, o rei Abdullah destacou a vontade de estreitar os laços de cooperação entre a Jordânia e a Guiné-Bissau e reforçar a cooperação económica, política e de segurança.
As discussões cobriram os esforços para combater o terrorismo dentro de uma abordagem holística e a cooperação contínua entre os dois países a esse respeito, por meio da iniciativa do Processo de Aqaba.
A reunião também abordou recentes desenvolvimentos regionais e internacionais, incluindo esforços para alcançar soluções políticas para crises regionais.
O Presidente Sissoco Embaló expressou o desejo de a Guiné-Bissau reforçar a cooperação com a Jordânia, elogiando o papel do Reino na coordenação dos esforços internacionais para combater o extremismo e o terrorismo através do Processo de Aqaba.
Sua Majestade concedeu ao Presidente Sissoco Embaló a Ordem do Renascimento de Primeiro Grau, conferida aos Chefes de Estado e de Governo, em agradecimento pela visita e para o estreitamento ainda mais da cooperação entre os dois países.
O Presidente da Guiné-Bissau entregou ao Rei a Medalha Amílcar Cabral, a mais alta honraria do seu país, pelo seu esforço no reforço das relações bilaterais e na promoção da paz e estabilidade na região e no mundo.
RTB/ANG
0 Comments