Guiné-Bissau e Jordánia reforçam laços de cooperação no domínio económico, político e de segurança
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Fevereiro 22, 2023

Fevereiro 22, 2023

O Presidente da República Umaro Sissoco Embalo manteve na segunda-feira um encontro com o Sua Majestade o Rei Abdullah com quem abordou as relações bilaterais e os últimos desenvolvimentos regionais e internacional

No encontro, realizado no Palácio de Al Husseiniya, o rei Abdullah destacou a vontade de estreitar os laços de cooperação entre a Jordânia e a Guiné-Bissau e reforçar a cooperação económica, política e de segurança.

As discussões cobriram os esforços para combater o terrorismo dentro de uma abordagem holística e a cooperação contínua entre os dois países a esse respeito, por meio da iniciativa do Processo de Aqaba.

A reunião também abordou recentes desenvolvimentos regionais e internacionais, incluindo esforços para alcançar soluções políticas para crises regionais.

O Presidente Sissoco Embaló expressou o desejo de a Guiné-Bissau reforçar a cooperação com a Jordânia, elogiando o papel do Reino na coordenação dos esforços internacionais para combater o extremismo e o terrorismo através do Processo de Aqaba.

Sua Majestade concedeu ao Presidente Sissoco Embaló a Ordem do Renascimento de Primeiro Grau, conferida aos Chefes de Estado e de Governo, em agradecimento pela visita e para o estreitamento ainda mais da cooperação entre os dois países.

O Presidente da Guiné-Bissau entregou ao Rei a Medalha Amílcar Cabral, a mais alta honraria do seu país, pelo seu esforço no reforço das relações bilaterais e na promoção da paz e estabilidade na região e no mundo.

RTB/ANG

Artigos relacionados

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

CNN O número de pessoas mortas em consequência das chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul nas últimas duas semanas subiu para 149. De acordo com o balanço da Defesa Civil divulgado no início da noite desta terça-feira (14), o estado ainda registra 112 desaparecidos...

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

NPR PRAGA — O Primeiro-Ministro Eslovaco, Robert Fico, encontra-se em estado crítico após ter sido ferido a tiro durante um evento político na tarde de quarta-feira, de acordo com o seu perfil no Facebook. O líder 59 anos, foi atingido no estômago depois de quatro...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE