Guiné-Bissau dispõe de companhia aérea com bandeira nacional
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Abril 12, 2023

Abril 12, 2023

Fonte:Jornal No Pintcha

Dentro de pouco tempo o país vai ter uma companhia aérea denominada “Guiné-Bissau Arlines”, com a bandeira nacional, a fazer ligação com a sub-região e o mundo. O Governo, através do Ministério dos Transportes e Comunicações, assinou hoje, dia 12, o acordo de criação e operacionalização de uma companhia aérea com a empresa canadiana, Jitaa-Aeronautics.

Conforme avançou o ministro dos Transportes e Comunicações, Aristides Ocante da Silva, não há uma data precisa para o início dos voos da companhia, mas assegurou que se tudo correr como previsto, dentro de pouco tempo o avião vai começar a sobrevoar com o nome da Guiné-Bissau.

“Nesta primeira fase de implementação do acordo, a Guiné-Bissau apropria-se de 30 por cento dos rendimentos enquanto a Jitaa-Aeronautics detém os 70 por cento, podendo ser reavaliado nos próximos tempos”, explicou Ocante da Silva.

Aristides Ocante da Silva disse que a criação dessa companhia aérea visa, entre vários motivos, suprimir as dificuldades de circulação aérea interna entre ilhas, na sub-região e no mundo.

O governante assegurou que a companhia vai garantir o transporte dos peregrinos muçulmanos anualmente às cidades santas da Arábia Saudita, evitando os constrangimentos do último ano, o qual impediu os candidatos guineenses à peregrinação de se deslocarem para o cumprimento do quinto pilar do Islão.

Em representação da companhia aérea, o vice-presidente da empresa Jitaa-Aeronautics, Gaussu Sauané, afirmou que a companhia é segura e está bem presente em África, particularmente a nível dos países da CEDEAO.

RTB/JNP

Artigos relacionados

Deputado Bamba Banjai notificado pelo DIPIC

Deputado Bamba Banjai notificado pelo DIPIC

O Departamento de Informação Policial e Investigação Criminal da Polícia de Ordem Pública, manda notificar com urgência o Deputado da Nação Bamba Banjai junto da Instalação da 2ª Esquadra. Segundo o documento na posse da Redação da RADIO TV BANTABA, datada de...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE