A Seleção nacional conseguiu esta Sexta-Feira (24-03), uma vitória importantíssimo, ruma a quarta participação consecutiva na fase final de Campeonato Áfricano das Nações, CAN-2023 à realizar-se 2024, em Côte d’ivoire.
Os comandados de Mister Candé, entraram confiante com circulação de bola nas zonas intermediária do campo, com um tiki-taki de Moreto, Bura, Alfa Semedo e o baixinho Piquete.
Nigéria com os seus super stars Lookman, Osimhem e Iwobe como também Ihaenacho.
Mesmo com as investidas, Os Djurtus tiveram a calmia de tapar os buracos para não sofrer cedo.
Aos 29 minutos quando ninguém esperava, um passe delicioso de Sanganté , Mama Samba Baldé, recebeu na cara do guarda-redes da Nigéria, parou o esférico com pé direito e nem esfriou-se, teve só que colocar para o fundo das malhas [0-1].
Minutos depois, Os Djurtus podiam até ampliar a vantagem para duas bolas a zero, se não fosse os Deuses da Nígeria, Ucha Alves, com o guarda-redes “Uzoho” caído no chão, fez fintas, porém como a sorte era para terminar primeira parte vencendo por uma bola a zero. Assim terminou.
No recomeço do jogo, donos da casa, entraram com tudo para empatar e depois vencer a partida. Vitór Osimhem, Lookman e Chukwueza fizeram várias tentativas, mas Jonas e a muralha nacional sempre esteve na altura certa para desviar e defender as investidas da Super Águias da Nigéria.
Os Djurtus tiveram uma tarde memorável, em Abuja Capital Nigeriana [0-1].
Com a vitória, lídera isoladamente o grupo ‘A’ com 7 pontos mais um que a Nigéria com 6, Serra-Leõa 2 e São Tomé e Príncipe com apenas 1 ponto.
Jogo de volta será já, na segunda-feira (27-03), no alto Bandim, Estádio Nacional 24 Setembro. Em caso da vitória, Os Djurtus poderão dizer, Olá Olá! Côte d’ivoire 2023.
RTB
0 Comments