“Guiné-Bissau cobre 2,5 da população na proteção Social”, DG da Proteção Social.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Outubro 23, 2022

Outubro 23, 2022

O Diretor Geral da Solidariedade Social da Guiné-Bissau disse que o país cobre 2.5% da população guineense no domínio da proteção social.

O governante falava aos jornalistas este Sábado em Buba (22/10/), após a abertura do seminário de formação destinado a agentes saúde comunitária no domínio de proteção social.

Para o Lúcio Rodrigues “a Guiné-Bissau cobre 2.5% da população guineense no domínio da proteção social”, a situação que considerou “preocupante no domínio da proteção social”.

“É muito a quem de expectativa se irmos aos países sub-região, países subsariana a cobertura no domínio da proteção social é de 17.4% mesmo assim não é desejável. Se não desejável é porque nos morremos”. Disse.

De acordo com o Diretor Geral da solidariedade “este 2.5% da cobertura representa 0.7% das despesas do estado com o encargo da proteção social naquilo que é seu produto interno bruto”.

Questionado sobre o que fazer para inverter a situação este responsável disse estamos a promover sessões de formação criar capacidades qualidades competências e criação das leis e regulamentos

Rosário Cabi

Artigos relacionados

Lusofonia: Guiné-Bissau está na lista dos países mais corruptos.

Lusofonia: Guiné-Bissau está na lista dos países mais corruptos.

A Guiné-Bissau é o país de língua portuguesa pior colocado “no Índice de Perceção da Corrupção de 2022”, divulgado nesta terça-feira (31.1) pela Transparência Internacional, (TI) que analisa a situação em 180 países. Moçambique subiu cinco degraus em relação ao ano...

Guiné Equatorial: Governo demite-se em bloco.

Guiné Equatorial: Governo demite-se em bloco.

O Governo da Guiné Equatorial apresentou a sua demissão esta segunda-feira, 30 de janeiro, durante o Conselho de Ministros realizado no Palácio do Povo. A informação é avançada pelo site do partido equato- guineense PDGE. Trata-se do primeiro passo oficial para a...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE