Guiné-Bissau “abre janela” ao mundo com página oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

March 21, 2023

March 21, 2023

Fonte: Lusa

A chefe da diplomacia da Guiné-Bissau, Suzi Barbosa disse hoje que o país “abriu uma janela” para o mundo com o lançamento da página oficial na Internet do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

“Abrimos uma janela da Guiné-Bissau para o mundo, era o que pretendíamos há três anos. Enquanto emigrante que fui essa era a minha preocupação, ter informações diárias do meu país”, afirmou Suzi Barbosa.
A ministra falava na cerimónia de apresentação da página oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros, que pode ser consultada em www.mne.gw, feita em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

No sítio oficial na Internet do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau pode ser consultada informação sobre a ação governativa, sobre as embaixadas do país no exterior e também notícias, com acesso direto aos órgãos de comunicação social estatais.

“O guineense que está no exterior pode através desta página saber o que se passa no dia-a-dia do seu país. Este é um objetivo realizado e enquanto responsável pela diáspora penso que estamos a fazer um serviço de imensa utilidade pública e a permitir a aproximação da diáspora ao país”, salientou.

Presente na cerimónia esteve também o coordenador residente do PNUD, Tjark Egenhoff, que considerou que a página “realça a importância do país no concerto das nações”, o trabalho do Governo, mas também o “impulso novo e com muita energia da política externa do país”.

“Este portal novo para o mundo tem duas dimensões, uma é da representação da informação sobre a Guiné-Bissau que faltava e outra é uma introspeção dos guineenses e da diáspora para o que está a acontecer aqui e ter essa relação constante com a Guiné-Bissau”, destacou Tjark Egenhoff.

RTB/Lusa

Artigos relacionados

Senegal quer acabar com os nomes de ruas franceses

Senegal quer acabar com os nomes de ruas franceses

As autoridades senegalesas lançaram uma campanha para substituir os nomes de ruas de origem francesa por figuras emblemáticas da história africana. Este movimento, amplamente apoiado pela população, faz parte de uma tentativa de reforçar a identidade cultural do país...

Após um mês de casamento, mulher esfaqueia marido até à morte

Após um mês de casamento, mulher esfaqueia marido até à morte

Guiné-Conacri - Um crime hediondo foi cometido no bairro de Fofoméré, na comuna de Kagbelen, na noite de sexta-feira, 17, para sábado, 18 de janeiro. Boubacar Siddy Bah, com cerca de 30 anos, foi mortalmente esfaqueado pela sua esposa, Binta Bah, após uma discussão....

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE