Guarda Nacional Retira Ministros das Finanças e do Tesouro das Celas após Detenção
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Novembro 30, 2023

Novembro 30, 2023

Odemocrata

Na noite passada, um grupo de elementos da Guarda Nacional invadiu o serviço de Piquete da Polícia Judiciária, localizado em frente ao mercado de Bandim, com o objetivo de remover das celas o Ministro da Economia e das Finanças, Suleimane Seidi, e o Secretário de Estado do Tesouro, António Monteiro, que haviam sido detidos por ordem do Ministério Público.

Seidi e Monteiro foram interrogados na tarde de quinta-feira, 30 de novembro de 2023, para esclarecer o pagamento de seis biliões de francos cfa, o equivalente a cerca de 10 milhões de dólares norte-americanos, a 11 empresas. O interrogatório foi conduzido pela equipe da Comissão de Inquérito do Gabinete de Combate à Corrupção e durou mais de quatro horas.

Os magistrados determinaram a prisão do ministro e do secretário de Estado, alegando que essa medida visa preservar a investigação em curso.

Os dois governantes foram transportados numa viatura até às celas do serviço de Piquete da PJ, localizado junto ao mercado de Bandim.

O Democrata apurou que uma viatura com elementos da Guarda Nacional, armados com AK-47 e “bajukas”, invadiu as celas da PJ, dirigiu-se às celas e retirou o Ministro da Economia e das Finanças, Suleimane Seidi, e o Secretário de Estado do Tesouro, António Monteiro, levando-os para um local desconhecido.

RTB/Odemocrata

Artigos relacionados

Bamba Banjai detido na segunda Esquadra de Bissau

Bamba Banjai detido na segunda Esquadra de Bissau

O deputado da Nação e dirigente do Movimento para Alternância Democrática MADEM-G15, Bamba Banjai, foi detido esta terça-feira (27.02), após ser ouvido durante cinco horas, na Segunda Esquadra de Bissau. Fonte: cFm

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE