“Grave,” é assim que o Presidente da FFGB qualifica incidente de ontem.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Março 21, 2023

Março 21, 2023

Presidente da Federação de Futebol qualifica de “grave” a inviabilização dos treinos dos “Djurtus” por falta da iluminação ontem no estádio Nacional 24 de Setembro em Bissau.

O Presidente da Federação Nacional de Futebol, Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caito), disse, esta terça-feira, 21, em conferência de imprensa, que “mesmo que existissem divergências, a Seleção Nacional está acima de qualquer interesse, e que essas divergências deviam cair por terra”.

“Estou a falar isto com muita mágoa. As eleições já foram [passaram], temos um Presidente e estou no meu terceiro ano de mandato, quem quiser candidatar-se é livre de-o fazer”, vincou.

Carlos Alberto Mendes Teixeira afirma, por outro lado, que “se alguém está a tentar atingir a imagem da Federação e o seu Presidente está enganado”.

“Em 26 países, cujos Estadios foram interditados, a Guiné-Bissau saiu desta lista e foi dada anuência para jogar provisoriamente no seu estádio, mas há pessoas que não estão satisfeitas com esta proeza. As pessoas podem continuar a fazer reuniões secretas, porém, o país está a cima do interesse pessoal”, asseverou o líder federativo.

“Estou aqui, enquanto Presidente da Federação, estou aqui para dar cara, quando é preciso e bater a mão em cima da mesa, vou -o fazer e não vamos admitir um grupinho das pessoas que quer desestabilizar o país e o ambiente dos jogadores. Aliás, até o Primeiro-ministro e o Ministro das Finanças estiveram lá [no estádio]. Isso prova que temos boas relações com o Governo”, sublinhou.

“Caíto”, como é mais conhecido, afirmou que a sua instituição indereçou uma carta ao Diretor do Estádio Nacional desde o passado dia 16 do mês em curso.

“Enviamos uma carta para o Diretor do Estádio Nacional e acusaram a receção. Tudo indica que este plano estava bem desenhado”, disparou ainda o Presidente da Federação Nacional de Futebol da Guiné-Bissau, solicitando, por conseguinte, uma investigação e consequente responsabilização do suposto autor do acto.

A Seleção Nacional de Futebol joga nos dias 24 e 27 do mês em curso a dupla jornada de qualificação para o Campeonato Áfricano das Nações(CAN), a disputar-se no ano 2024, em Côte d’ivoire.

//RTB
Cortesia-Rádio Capital

Artigos relacionados

Kano, Nigeria/ O Parlamento da CEDEAO elege uma nova Presidente.

Kano, Nigeria/ O Parlamento da CEDEAO elege uma nova Presidente.

O Parlamento da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, reunido em Kano, na Nigéria, elegeu uma nova Presidente durante os trabalhos da Segunda Sessão Extraordinária da Sexta Legislatura.A nova Presidente é Memounatou Ibrahima, deputada do Togo, que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE