Governo Reafirma a continuidade das reformas adequadas para melhorar a competitividade da economia.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Agosto 11, 2022

Agosto 11, 2022

O Ministro das Finanças, Ilídio Vieira TÉ reafirmou esta quinta-feira ( 11.08) o engajamento do governo na implementação das “reformas, políticas, projectos e programas comunitários”, tendentes a melhorar a competitividade da nossa economia e o “potencial de crescimento”, precisou no discurso alusivo a abertura da Reunião de Inspecção Anual da União Económica Monetária Oeste Africana, (UEMOA).

“É certo que, continuamos a progredir de ano para ano, se olharmos cinco pontos percentuais comparativamente com o exercício, 2020”, referiu o títular da Pasta das Finanças. Embora, Ilídio Vieira TÉ fala nos indicadores mais inferior no espaço da União.

Por outro lado o Ministro das Finanças sublinhou ainda que o engajamento do executivo para melhorar tais indicadores e, aproximar aos níveis estabelecidos pela UEMOA. “Expresso firme compromisso do governo em continuar a dar o seu máximo para elevar o nível dos actuais indicadores”, frisou Vieira TÉ.

O Titular da Pasta das Finanças Públicas traçou um quadro promissor na perspectiva de superar a média fixada pela UEMOA, mas afirmou que, “vai ser uma tarefa árdua”, devido os desafios endógenos, que se consubstanciam aos efeitos da Pandemia da COVID-19 e a Guerra na Ucrânia.

Embora, perante esses desafios, o Ministro das Finanças, Ilídio Vieira TÉ reiterou a determinação do governo a proceder à execução cabal das directivas da UEMOA, bem como dos “Regulamentos e Decisões comunitários.”

Neste particular, o Representante Residente da UEMOA na Guiné-Bissau, Félix Bertin reconheceu o engajamento das autoridades de Bissau para execução das directivas da UEMOA, não falou de alguns atrasos registados na implementação.

Nesta edição, 2021, são avaliados as Reformas e Políticas, os Programas e Programas da UEMOA em curso na Guiné-Bissau.

//RTB_MF

Artigos relacionados

Nova Iorque: CEDEAO decide impor sanções contra a Guiné Conakry

Nova Iorque: CEDEAO decide impor sanções contra a Guiné Conakry

Reunidos em cimeira extraordinária esta quinta-feira, 22 de setembro de 2022, em Nova Iorque, à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas, os Chefes de Estado da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), decidiram impor sanções adicionais...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE