Governo pretende recuperar residências ocupadas pelas personalidades políticas e militares, no Alto Bandim.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Janeiro 18, 2023

Janeiro 18, 2023

O Governo guineense, notificou personalidades políticas e antigos chefias militares nacionais num prazo de “90 dias” para abandonarem as residências construídas para alojar os membros do executivo em funções no país, no alto Bandim, na capital Bissau.

Segundo a explicação do assessor de imprensa do Ministério das Finanças, Bacar Camará, o executivo pretende proceder à reabilitação daqueles imóveis, que estão num estado avançado de degradação, para posteriormente afetá-los aos membros do governo em efectividade de funções.

Entre personalidades notificadas pelo executivo, segundo Ministério das Finanças, estão, Jorge Malu, Tibna Sambé Nauana, Ibraima Sow, Martinho N’Dafa Cabi, João Cardoso e Alamara Nhassé.

Em relação aos militares constam os nomes de José Zamora Induta,  Bubo Na Tchuto, Nhassé Nan Bera.

A decisão do executivo, foi emitida no passado dia 06 de Janeiro pelo executivo, que justifica que a mesma não visa atingir quaisquer personalidades nacionais.

//Redação

Artigos relacionados

FC CUNTUM NA “QUEDA LIVRE” MAIS UMA DERROTA [1-3] COM UDIB.

FC CUNTUM NA “QUEDA LIVRE” MAIS UMA DERROTA [1-3] COM UDIB.

Os Cavalos Branco de Cuntum continuam na senda de mãos resultados, desta vez caiu perante os Rapazes de Avenida[1-3]. Está terça-feira (31.01), no Complexo Desportivo de Lino Correia, em  Bissau, o jogo que contava para VI jornada de campeonato da I° liga de...

Lusofonia: Guiné-Bissau está na lista dos países mais corruptos.

Lusofonia: Guiné-Bissau está na lista dos países mais corruptos.

A Guiné-Bissau é o país de língua portuguesa pior colocado “no Índice de Perceção da Corrupção de 2022”, divulgado nesta terça-feira (31.1) pela Transparência Internacional, (TI) que analisa a situação em 180 países. Moçambique subiu cinco degraus em relação ao ano...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE