Governo ordena fecho das emissões da Rádio Capital Fm.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Janeiro 10, 2023

Janeiro 10, 2023

O Governo guineense, através da Inspeção geral do Ministério da Comunicação Social ordenou a Rádio Capital Fm “a cessar imediatamente as suas emissões”.

Na carta endereçada à Direção Estação privada [ Rádio Capital Fm], a qual Rádio TV Bantaba teve acesso, assinado por Mamadu Saliu Djalo, Inspetor Geral da Comunicação, com a data de 9 de janeiro de ano em curso, o Ministério da Comunicação social sustenta a decisão que “a Rádio Capital FM, depois de interpelada várias vezes, decidiu proceder ao pagamento fora do prazo estipulado, do montante relativo a quatro (4) anos de taxas de renovação da licença provisória”.

“A questão da comunicação tardia da mudança de instalações, bem como a realização de emissões, a título experimental, sem a competente autorização para tal (vide ponto 3 do art. 7° da lei n°13/2022). O pagamento da taxa anual de licença provisória, não isenta a Rádio Capital FM de cumprir com as suas obrigações legais, isto é: a Rádio carece de uma nova licença de concessão de alvará para o exercicio da actividade de radiodifusão à luz da Lei 13/2022, uma vez que a antiga foi cancelada por inadimplemento”, Lê-se a missiva.

O Ministério da Comunicação social guineense advertiu a cessação das emissões da Rádio Capital Fm, admitindo que “ a persistência na violação das disposições legais para a retoma das emissões, nas condições acima referidas, constitui uma infração penal grave”.

“Assim, a Direção Executiva da estação emissora Rádio Capital FM é intimada a cessar, imediatamente, todas as emissões, uma vez que a antiga licença foi cancelada por inadimplemento das suas obrigações à luz das disposições legais em vigor”, vincou.

RTB/E-Global

Artigos relacionados

FC CUNTUM NA “QUEDA LIVRE” MAIS UMA DERROTA [1-3] COM UDIB.

FC CUNTUM NA “QUEDA LIVRE” MAIS UMA DERROTA [1-3] COM UDIB.

Os Cavalos Branco de Cuntum continuam na senda de mãos resultados, desta vez caiu perante os Rapazes de Avenida[1-3]. Está terça-feira (31.01), no Complexo Desportivo de Lino Correia, em  Bissau, o jogo que contava para VI jornada de campeonato da I° liga de...

Lusofonia: Guiné-Bissau está na lista dos países mais corruptos.

Lusofonia: Guiné-Bissau está na lista dos países mais corruptos.

A Guiné-Bissau é o país de língua portuguesa pior colocado “no Índice de Perceção da Corrupção de 2022”, divulgado nesta terça-feira (31.1) pela Transparência Internacional, (TI) que analisa a situação em 180 países. Moçambique subiu cinco degraus em relação ao ano...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE