Governo lança início de obra de reabilitação de 40 km da estrada Safim – Jugudul
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Novembro 25, 2023

Novembro 25, 2023

O Primeiro-Ministro, Geraldo Martins, juntamente com o Ministro das Obras Públicas, Habitação e Urbanismo, Ildefonso Pinto, lançam hoje o início das obras de reabilitação de 40 km da estrada nacional que faz a ligação Safim – Jugudul.

Esta iniciativa, foi graças ao financiamento da União Europeia em parceria com o Governo da Guiné-Bissau, nomeadamente do Ministério das Obras Públicas, Habitação e Urbanismo, para revitalizar e melhorar a infraestrutura rodoviária do país, proporcionando segurança e conforto aos condutores que utilizam esta via de transporte.



A estrada Safim – Jugudul é uma via estratégica, que liga a capital a vários pontos do país, sendo por isso, uma das vias mais utilizadas com um impacto importante no desenvolvimento económico e social das cidades circundantes. No entanto, ao longo dos anos, a deterioração e o desgaste natural causaram significativos danos à estrada, causando transtornos no trânsito.

Com o intuito de resolver estas questões, melhorar a qualidade das viagens para os utentes e sendo que a fácil conexão das comunidades é o coração deste projeto, o Governo da Guiné-Bissau, destinará um orçamento de 259,830.000,00 Francos CFA para a reabilitação da estrada Safim- Jugudul. As obras terão uma duração de 50 dias e serão levadas a cabo pela Long Jiand Road, empresa adjudicada no âmbito do respetivo concurso público.

O Primeiro-Ministro, mostra seu envolvimento em melhorar a qualidade do transporte em todo o país, reconhece que a reabilitação da estrada Safim – Jugudul irá garantir uma maior segurança aos condutores e utentes, um aumento da eficiência do transporte de bens e pessoas, além de contribuir para o desenvolvimento económico das cidades beneficiárias.

Gabinete de Comunicação do Primeiro-Ministro

Artigos relacionados

JOVENS DA GUINÉ -BISSAU QUE DESAPARECERAM DE ESTÁGIO JÁ APARECERAM Os rapazes estavam em Portugal por conta da participação no Torneio Luso Cup e...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE