Governo guineense suspende despesas de viagens de serviço dos titulares de cargos públicos.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Novembro 7, 2022

Novembro 7, 2022

O Governo da Guiné-Bissau adotou um conjunto de medidas que visam a contenção do défice orçamental, no âmbito de acordo primado com Fundo Monetário Internacional (FMI).

No Despacho assinado pelo primeiro-ministro Nuno Gomes Nabiam, a posse da Rádio TV Bantaba com a data de 1 novembro, o executivo guineense disse que se enquadra “no quadro dos esforços internos empreendidos à todos os níveis, bem como nos diferentes setores da governação para conter o défice orçamental”.

“Doravante, as despesas de representação dos titulares de cargos públicos em viagens de serviços e, se for o caso, para às que já estavam programadas antes da entrada em vigor deste despacho, autorizar a aquisição de passagens no classe económica”.

Lê-se no despacho.

No mesmo despacho, o Governo liderado por Nuno Gomes Nabiam anunciou “retirar do sistema todos os médicos em estudo de especialização por conta própria e, em consequência, a suspensão dos referidos salários e Suspender os salários de funcionários em situação de licenças prolongadas”.

No mesmo despacho, o executivo admitiu ainda “bancarizar os salários de 5785 pensionistas e pessoas em idade próxima! de reforma, interdição de equiparação na Administração pública, sem a necessária cobertura legal”.

RTB

Artigos relacionados

Armando Lona detido pela polícia.


Armando Lona detido pela polícia.

O  Coordenador da Frente Popular, Armando Lona, está detido pelas forças de ordem, na sequência da manifestação pacífica deste sábado, 18, em Bissau. Também, para além da Presidente da Associação Juvenil para Promoção e Defesa dos direitos humanos, a CFM soube da...

Gibril Bodjam detido em Gabú

Gibril Bodjam detido em Gabú

Ativista Social Gibril Bodjam detido esta manhã pela Policia de Ordem Pública de Gabú durante conferência de  imprensa na sequência da marcha convocada pela Frente Popupalar em todo o país. Bodjam ex presidente do Conselho Regional de Juventude de Gabú, continua...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE