Governo guineense suspende despesas de viagens de serviço dos titulares de cargos públicos.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Novembro 7, 2022

Novembro 7, 2022

O Governo da Guiné-Bissau adotou um conjunto de medidas que visam a contenção do défice orçamental, no âmbito de acordo primado com Fundo Monetário Internacional (FMI).

No Despacho assinado pelo primeiro-ministro Nuno Gomes Nabiam, a posse da Rádio TV Bantaba com a data de 1 novembro, o executivo guineense disse que se enquadra “no quadro dos esforços internos empreendidos à todos os níveis, bem como nos diferentes setores da governação para conter o défice orçamental”.

“Doravante, as despesas de representação dos titulares de cargos públicos em viagens de serviços e, se for o caso, para às que já estavam programadas antes da entrada em vigor deste despacho, autorizar a aquisição de passagens no classe económica”.

Lê-se no despacho.

No mesmo despacho, o Governo liderado por Nuno Gomes Nabiam anunciou “retirar do sistema todos os médicos em estudo de especialização por conta própria e, em consequência, a suspensão dos referidos salários e Suspender os salários de funcionários em situação de licenças prolongadas”.

No mesmo despacho, o executivo admitiu ainda “bancarizar os salários de 5785 pensionistas e pessoas em idade próxima! de reforma, interdição de equiparação na Administração pública, sem a necessária cobertura legal”.

RTB

Artigos relacionados

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

A casa do advogado e analista jurídico Marcelino Intupé foi atacada a tiros esta noite (05.12) por pessoas desconhecidas, informou a Rádio Sol mansi. “Estas informações foram confirmadas por pessoas próximas à sua residência e por fontes policiais que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE