Governo guineense encerra 79 rádios emissoras do país.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Abril 7, 2022

Abril 7, 2022

O governo da Guiné-Bissau ordenou esta quinta-feira (07.04) o encerramento de 79 estações emissoras, dias após ter ordenado o cancelamento das suas respetivas licenças.

A decisão do executivo consta no Comunicado do Ministério da Comunicação Social, hoje tornado a público.

No comunicado, o Ministério da Comunicação Social sustenta que “ no universo de 88 rádios notificadas, até hoje apenas compareceram 9 (nove) titulares para os devidos efeitos. Tomando em conta incumprimento o Ministério da Comunicação Social determina.

“ Atendendo a manifesta falta de vontade de cumprir o plasmado na lei de rádiofusão , lei 4/2013, a Inspeção Geral, no uso das suas prerrogativas legais, e no âmbito da citada lei supra, considera que as rádios que não regularizaram as respetivas licenças devem cessar as suas emissões a partir de hoje, imperativamente”. Ordenou.

O Ministério da Comunicação Social informou no mesmo Comunicado que “ vão ser tomadas as medidas competentes contra os operadores que se encontram em flagrante incumprimento da decisão governamental “.

Mamandin Indjai

RTB

Artigos relacionados

Caso Marcelino Intupe: MADEM G-15 chama atenção.

Caso Marcelino Intupe: MADEM G-15 chama atenção.

O Movimento para Alternância Democrática ( MADEM G-15) convidou as autoridades nacionais para “o respeito das leis da República” e que garantem a segurança e proteção aos cidadãos. A posição do MADEM G-15 foi esta sexta-feira (02.12) expressa no Comunicado à imprensa...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE