Governo guineense encerra 79 rádios emissoras do país.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Abril 7, 2022

Abril 7, 2022

O governo da Guiné-Bissau ordenou esta quinta-feira (07.04) o encerramento de 79 estações emissoras, dias após ter ordenado o cancelamento das suas respetivas licenças.

A decisão do executivo consta no Comunicado do Ministério da Comunicação Social, hoje tornado a público.

No comunicado, o Ministério da Comunicação Social sustenta que “ no universo de 88 rádios notificadas, até hoje apenas compareceram 9 (nove) titulares para os devidos efeitos. Tomando em conta incumprimento o Ministério da Comunicação Social determina.

“ Atendendo a manifesta falta de vontade de cumprir o plasmado na lei de rádiofusão , lei 4/2013, a Inspeção Geral, no uso das suas prerrogativas legais, e no âmbito da citada lei supra, considera que as rádios que não regularizaram as respetivas licenças devem cessar as suas emissões a partir de hoje, imperativamente”. Ordenou.

O Ministério da Comunicação Social informou no mesmo Comunicado que “ vão ser tomadas as medidas competentes contra os operadores que se encontram em flagrante incumprimento da decisão governamental “.

Mamandin Indjai

RTB

Artigos relacionados

Ministra de justiça quer novo estabelecimento prisional

Ministra de justiça quer novo estabelecimento prisional

A ministra da Justiça e dos Direitos Humanos afirmou que pretendem reabilitar ou fazer uma construção imediata de um estabelecimento prisional com condições mínimas que permita boas condições de habitabilidade aos prisioneiros. Teresa Alexandrina Silva disse ainda...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.