Governo anuncia ampliação e modernização do aeroporto internacional osvaldo vieira
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Julho 15, 2022

Julho 15, 2022

O governo pretende modernizar e ampliar o Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, o único do país ao invés de construir um novo.

A pretensão foi anunciada, hoje, pelo ministro dos Transportes e Comunicações numa entrevista aos jornalistas após a abertura da décima oitava “XVIII” sessão do comité de gestão das actividades aeronáuticas nacionais.

Aristides Ocante da Silva disse que o único aeroporto do país ainda necessita de cumprir conjuntos de normas para responder às demandas da aviação civil internacional.

“O nosso aeroporto ainda não está certificado, é preciso que seja certificado por isso, devemos tentar cumprir com o conjunto de normas impostas pela organização da aviação civil internacional e neste momento o governo optou em ampliar e mobilizar o Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, por isso, não vamos falar do novo aeroporto porque entram muitos factores”, explicou.

O governante aponta no entanto alguns trabalhos desencadeados pela ASECNA em fazer uma ponte de ligação entre a Guiné-Bissau e o resto do mundo.

De recordar que, no final de 2020, o governo tinha anunciado que se tudo correr como previsto em 2021, vão arrancar as obras de construção de um novo aeroporto internacional, em Nhacra. O projeto custará cerca de 600 milhões de euros e será totalmente pago pelos Emirados Árabes Unidos.

//RTB_RSM

Artigos relacionados

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

O engenheiro agrónomo Ansumane Djassi Foi empossado hoje (18.08), novo Governador da região de Bafatá. A cerimônia de tomada de posse contou com a presença de algumas entidades públicas e religiosas da Região. O recém-empossado prometeu trabalhar em colaboração...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.