Geraldo Martins acumula pasta das Finanças e continua em funções após dissolução do parlamento
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Dezembro 4, 2023

Dezembro 4, 2023

Lusa

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Geraldo Martins, mantém-se no cargo com “plenos poderes” e agora também acumula a função de Ministro das Finanças. Esta decisão foi tomada pelo Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, que também comunicou a dissolução do parlamento.

Embaló renovou a confiança em Martins, que assume as funções do ministro Suleimane Seidi e do secretário de Estado António Monteiro, ambos em prisão preventiva devido a um processo de pagamento suspeito. Os confrontos armados que se seguiram à detenção dos governantes foram classificados pelo Presidente como tentativa de golpe de Estado, levando à dissolução do parlamento.

Além disso, Embaló assumirá as funções de ministro da Defesa e do Interior, controlando as Forças Armadas, enquanto mantém Carlos Pinto Pereira como Ministro dos Negócios Estrangeiros. Ainda não foi anunciada uma data para novas eleições.

RTB/Lusa

Artigos relacionados

Liga Guineense dos Direitos Humanos Denuncia Sequestro de Juízes

Liga Guineense dos Direitos Humanos Denuncia Sequestro de Juízes

LGDH A Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) publicou na sua página no Facebook sobre o sequestro de juízes. Na sequência do Acórdão Nº 01/2024, datado de 19 de julho, que ordenou a libertação imediata de todos os detidos suspeitos de envolvimento no caso de 1 de...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE